conteúdo

Teses 2022

por PPGE publicado 05/01/2023 16h11, última modificação 24/11/2023 15h23
Alexandre de Oliveira Ferreira por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h53

Formação docente no Brasil: elementos das tensões e disputas nas políticas educacionais

Aline Campos por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h54

Educação-vaga-lume: reinventar a Educação Popular, resistir à oprimissão e imaginar uma educação antiprisional

Ana Danielly Leite Batista Pessoa por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h07

Memórias da disciplina Estudo de Problemas Brasileiros (EPB) no currículo das universidades paraibanas: lembrando para não esquecer (1969-1993)

Camila Almeida de Araújo por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h20

O distinctivo de uma alma bem formada: princípios geraes de moral no manual enciclopédico para uso das escolas de instrucção primária (1862-1874)

Cleide Maria Ferraz por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h01

Gestão escolar e a política educacional: um estudo na rede pública municipal de ensino do Recife

Edson Leandro de Almeida por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h57

Representações sociais de masculinidade de estudantes do ensino médio de Pernambuco

Elaine Reis Laureano por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h18

“Apertem os cintos... a viagem vai começar”: movimentos investigativos com representações sobre surdos/as em piadas do Youtube

Ercules Laurentino Diniz por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h58

Alunos (as) virtuais, professores (as) presenciais: a negação de elementos essenciais do ensino no processo de formação inicial docente a distância

Fernanda de Paula Gomides por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h59

Nova reforma do ensino médio (Lei nº 13.415/17): desvelando a proposta curricular do estado da Paraíba

Francikely da Cunha Bandeira por PPGE — última modificação 05/01/2023 16h00

Agentes comunitários de saúde no Brasil e educação popular: das práticas voluntárias nas organizações de base aos serviços permanentes nas instituições públicas

Gildivan Francisco das Neves por PPGE — última modificação 05/01/2023 16h01

Movimentos sociais do campo, práticas educativas e (re)configurações do território: leituras a partir da luta do povo de Alagamar

Hedgard Rodrigues da Silva por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h10

A regulação do trabalho no programa de educação integral da Paraíba: a percepção dos docentes

Humberto Vieira Farias por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h21

Os cursos semipresenciais como oferta de escolarização: ajustes, desajustes e reajustes em relação as necessidades do público jovem e adulto

Larissa Cavalcanti de Albuquerque por PPGE — última modificação 05/01/2023 16h03

As ações afirmativas na Pós-graduação em Educação: acesso, permanência e produção do conhecimento nas universidades federais do nordeste

Leila Bezerra de Araújo por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h05

A dança como expressão da educação popular na construção da libertação de corpos femininos

Lupercia Jeane Soares por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h22

Educação emocional na abordagem ao baixo rendimento escolar na educação básica: um olhar a partir da concepção da educação popular

Manuelle Araújo da Silva por PPGE — última modificação 05/01/2023 16h04

Da "sagrada finalidade" aos ombros esmagados de uma classe: representações impressas sobre a profissão docente a partir da capital cearense nos anos 1940

Maria Alda Tranquelino da Silva por PPGE — última modificação 05/01/2023 16h05

Prática pedagógica discursiva de professores indígenas da educação de jovens e adultos e o fortalecimento da cultura Potiguara-PB

Maria José Dias de Andrade por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h16

Tendências de publicações brasileiras sobre alfabetização científica no ensino de Biologia (1997 - 2021)

Maria Lígia Isídio Alves por PPGE — última modificação 24/11/2023 15h15

A educação de jovens e adultos e a economia solidária: perspectivas e ressignificações da educação popular