conteúdo

Teses 2018

por PPGE publicado 11/01/2023 16h31, última modificação 11/01/2023 16h31
Alessandra Miranda Mendes Soares por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h06

Experiências das mulheres-mães de pessoas com deficiência: da (in)visibilidade à participação social

Cecília Telma Alves Pontes de Queiroz por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h07

Avaliação de um programa para inclusão de meninas em STEM na Paraíba - Brasil : articulação entre o Ensino Médio e o Superior

Cristhiane da Silva Cavalcante por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h08

Alfabetização ecológica, inteligência naturalista e dialogicidade/ conscientização freireana: interconexões com a formação continuada de professores em Educação Ambiental

Danielle Ventura de Lima Pinheiro por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h12

Colégio Lourdinas da capital Paraibana: um modelo educacional para um público feminino Pessoense (1939-1999)

Hugo da Silva Florentino por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h15

Os processos críticos-colaborativos em educação ambiental na formação continuada de professor@s contextualizada para o semiárido paraibano

Ivanildo Gomes dos Santos por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h16

A instrução secundária nas Alagoas: as aulas avulsas e o Liceu Provincial (1784-1892)

Kátia Valéria Ataíde e Silva por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h17

Gestão democrática escolar: uma experiência em duas escolas públicas na rede municipal de João Pessoa-Paraíba

Kezia Cortez da Silva por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h18

O capital social e cultural na trajetória de acesso de pessoas com deficiência à Educação Superior

Laryssa Abílio Oliveira por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h20

Educação ambiental crítica: círculos de cultura na formação continuada docente

Linconly Jesus Alencar Pereira por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h21

Educação do campo para convivência com o semiárido potiguar: semeando possibilidades através de práticas contra-hegemônicas da licenciatura interdisciplinar em educação do campo na UFERSA

Luiz Gomes da Silva Filho por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h22

Por uma educação do campo popular: uma análise a partir do curso de licenciatura interdisciplinar em educação do campo da UFERSA

Marcia Lustosa Felix Guedes por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h23

Gestão democrática e projeto político-pedagógico: aproximações nas escolas públicas no município de João Pessoa – PB

Maria do Socorro Silva Cavalcante por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h24

Gestão e avaliação da educação: o Avaliando IDEPB e o prêmio Escola de Valor - o projeto de formação humana no contexto da hegemonia neoliberal

Mariana Marques Teixeira por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h25

O instituto de educação da Paraíba: uma história de formação docente (1935 - 1956)

Monalisa Porto Araújo por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h26

O Programa Mais Educação e o fortalecimento da identidade da Escola Popular do Campo

Ramon de Alcântara Aleixo por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h28

A construção do “novo nordeste” no concerto do ensino superior: intelectuais, política e educação na URNe

Sandra Maria Cordeiro Rocha de Carvalho por PPGE — última modificação 11/01/2023 16h29

Fatores que influenciam a permanência de egressos da rede pública no ensino superior: o caso dos estudantes da área de saúde da Universidade Federal da Paraíba

  • 1