conteúdo

Teses 2020

por PPGE publicado 05/01/2023 15h24, última modificação 05/01/2023 15h24
Ailza de Freitas Oliveira por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h00

Educação popular e empoderamento crítico: navegando no projeto Compartilhando Saberes da ONG Maré

Ajanayr Michelly Sobral Santana por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h01

O Centro Estudantal Campinense: práticas educacionais, culturais e políticas em Campina Grande-PB (1945-1964)

Alexandro dos Santos por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h02

“A Deus pela sciencia; à sciencia por Deus”: os discursos religiosos e científicos do Colégio Diocesano Pio X - Paraíba (1910 - 1954)

Armando Dantas de Barros Filho por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h04

Políticas de educação em prisões (2011-2020): conquistas e desafios no estado de Pernambuco

Damião Fernandes dos Santos por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h06

Maria Fernanda Marabello: educadora religiosa e suas práticas educativas para o “saber fazer” e o “saber ser” (1977-1991)

Edileuda Soares Diniz por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h07

A expansão do REUNI na UFPB/CAMPUS I e os impactos no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (2006 – 2015)

Edinaura Almeida de Araújo por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h08

Trajetória histórica do Colégio Nossa Senhora de Lourdes – Cajazeiras - PB (1928 - 1961)

Emanoel Lourenço da Silva por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h09

Política de gestão escolar para resultados: uma análise do índice de eficiência gerencial na educação pública estadual de Pernambuco

Jerusa Pereira de Andrade por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h11

Jovens da Educação de Jovens e Adultos na cultura digital: conexões com letramentos, sociabilidades e aprendizagens

Jorilene Barros da Silva Gomes por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h12

“A graça de deus cumpre associar a elaboração do homem”: projeto de educação familiar na união dos moços católicos e no jornal a imprensa (1931-1942)

Juliana Barros de Oliveira por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h13

A escola entre-vista: uma análise das interdependências entre a Escola Estadual Professor João José da Costa e o bairro da Torre (1984-2019)

Karina Maria de Souza Soares por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h14

A população negra nos livros didáticos de biologia: uma análise afrocentrada por uma educação antirracista

Katherinne Rozy Vieira Gonzaga por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h15

Modelo de análise da posição subjetiva de docentes para manejo de conflitos relacionais na educação infantil

Maria Aparecida Vieira de Melo por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h18

O discurso sobre o posicionamento intercultural do sujeito na política nacional do livro didático para educação do campo

Miriam Espindula dos Santos Freire por PPGE — última modificação 05/01/2023 15h21

Atuação de política curricular para o ensino fundamental anos iniciais em escola da rede estadual de ensino da Paraíba