conteúdo

Teses 2015

por PPGE publicado 17/01/2023 16h07, última modificação 17/01/2023 16h07
Andreia Barbosa dos Santos por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h33

Contribuições da Extensão Popular na educação de educadores: experiência, alteridade e diálogo

Aníbal de Menezes Maciel por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h35

Possibilidades pedagógicas do uso da imagem fotográfica no âmbito do livro didático de matemática

Assis Souza de Moura por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h36

Remuneração variável do magistério público da educação básica na rede estadual de ensino da Paraíba: (des)valorização profissional?

Azemar dos Santos Soares Júnior por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h37

Physicamente vigorosos: medicalização escolar e modelação dos corpos na Paraíba (1913-1942)

Edna Maria Lopes da Silva por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h39

Lição de Coisas no século XIX e seus rebatimentos para uma educação aberta aos saberes dos educandos

Elma Nunes de Melo por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h44

Olhares atentos, detalhes orientadores: o lugar da inteligência popular na alfabetização de jovens e adultos

Isabelle de Luna Alencar Noronha por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h48

Práticas educativas de normalistas no Cariri cearense (1923 – 1971): cadernos escolares - escritas femininas

Israel Soares de Sousa por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h49

Educação popular e ensino de história local: cruzando conceitos e práticas

Joedson Brito dos Santos por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h50

O financiamento da educação infantil no contexto do FUNDEB: limites e contradições na expansão do atendimento às crianças de 0 a 6 anos de idade em João Pessoa/PB – 2007 - 2013

José Gledison Rocha Pinheiro por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h51

O diário de Dalila: poética, testemunho e tragédia na formação escolanovista do indivíduo moderno (1933-1934)

Leila Rocha Sarmento Coelho por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h53

Essa vida chamada escola: o olhar para dentro e para fora nos caminhos de uma outra educação possível

Luís Havelange Soares por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h54

A dialética entre o concreto e o abstrato na construção do conhecimento matemático

Manoel Pereira de Macedo Neto por PPGE — última modificação 17/01/2023 15h55

Práticas discursivas e processos de hegemonização: o currículo-ensino de história na crise de percepção da contemporaneidade