conteúdo

Teses 2023

por PPGE publicado 24/01/2024 15h02, última modificação 12/04/2024 16h16
Alberto José Ferreira de Lima por Alexis - PPGE — última modificação 12/04/2024 16h13

Teoria fundamentada e a pesquisa em educação: tendências e padrões para o desenvolvimento teórico no âmago da cultura da convergência

Aline Praxedes de Araújo por Alexis - PPGE — última modificação 12/04/2024 16h14

Educação do campo pela decolonialidade de gênero: vivências das egressas do curso de pedagogia PRONERA/UFPB (2015-2019)

Aureliana da Silva Tavares por PPGE — última modificação 24/01/2024 14h55

Ações interativas x políticas inclusivas: um estudo do espaço de convivência chamado APAE-JP

Cícero Pedroza da Silva por Alexis - PPGE — última modificação 12/04/2024 16h12

Memórias do antigo coco de roda: dos processos de resistência no município de Conde-PB às relações com a educação popular

Cinthya Raquel Pimentel da Mota por PPGE — última modificação 24/01/2024 14h56

Avaliação da aprendizagem e ética da responsabilidade no ensino médio: a perspectiva docente na dinâmica de sentidos da teoria e da prática

Christiano Cordeiro Soares por Alexis - PPGE — última modificação 22/03/2024 15h54

Cooperação internacional e redes metaestáveis: um estudo comparado das políticas de inclusão para as pessoas com deficiência promovidas pela Universidade Estadual da Paraíba e pela Universidade de Romatre

Cleomar Maciel de Araújo Vieira por Alexis - PPGE — última modificação 22/03/2024 15h55

Coordenação escolar e avaliações em larga escala: uma análise dessa relação em escolas estaduais do Vale do Jaguaribe-CE

Débora de Oliveira Lopes por PPGE — última modificação 24/01/2024 14h57

Expansão, democratização e eficiência de universidades federais do nordeste em perspectiva comparada

Nadia Farias dos Santos por PPGE — última modificação 24/01/2024 14h59

Sankofa: saberes e práticas de professores pedagogos para a educação das relações étnico-raciais em cursos de licenciatura em química do IFRN

Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos por PPGE — última modificação 24/01/2024 14h58

O saber pedagógico feminista das mulheres praticantes de yoga no movimento Hare Krishna - Uma pedagogia Vaishnavi de consciência, luta e coletividade

Pamella Tamires Avelino de Sousa por PPGE — última modificação 24/01/2024 15h00

Normalistas campinenses: o projeto curricular da escola normal estadual de Campina Grande-PB (1960 - 1971)

Ronnie Wesley Sinésio Moura por Alexis - PPGE — última modificação 22/03/2024 16h00

Práticas pedagógicas para a educação das relações étnico-raciais numa escola quilombola da rede municipal de João Pessoa, PB

Wagner Leite Ribeiro por PPGE — última modificação 24/01/2024 15h01

Desvelando a autoavaliação institucional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir da visão dos gestores