conteúdo

Teses 2021

por PPGE publicado 28/12/2022 09h43, última modificação 28/12/2022 09h43
Agda Patrícia Pontes de Aquino por PPGE — última modificação 27/12/2022 13h58

Uma arqueologia do discurso sobre o ensino de fotografia no bacharelado em jornalismo no Brasil: o status marginal do fotojornalismo

Adjefferson Vieira Alves da Silva por PPGE — última modificação 27/12/2022 14h00

Nas margens, currículos com gêneros e sexualidades: uma leitura a partir dos anos finais do ensino fundamental em escolas estaduais de Campina Grande - PB

Aldarosa Cartaxo Jácome por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h38

A ampliação democrática da Universidade Federal da Paraíba e o direito à educação: uma análise do Programa Nacional de Assistência Estudantil no período de 2010 a 2018

Ana Cristina Batista de Souza Rosa por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h46

Cartas para Rebeca: reflexões docentes sobre as violências contra meninas e mulheres em uma escola policial militar

Andrezza Raquel Cirne Bezerra por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h47

Educação de Jovens e Adultos na escola pública: em busca de processos de educação popular como espaço tempo de aspirações democráticas do conhecimento

Arilu Cavalcante Pequeno por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h50

Fazer-se sujeito nos meios populares: motivos e móbiles para a tessitura dos fios de uma existência

Clemilson Cavalcanti da Silva por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h52

Por uma educação das relações étnico-raciais: análise afrocentrada em discursos que constituem livros didáticos de ciências naturais

Daniela Medeiros da Silva por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h53

Na trama do arquivo: a trajetória de Edvaldo de Souza do Ó (1929-1993)

Enoque Bernardo Santos por PPGE — última modificação 28/12/2022 08h58

A trajetória profissional e a prática docente de Nini Paes de Araújo em Itabaiana/PB (1945 -1988)

Evandro Costa de Medeiros por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h07

Rede epistêmica de educação do campo na Amazônia: sujeitos coletivos em movimento por uma política e pedagogia do inédito viável no Sudeste do Pará

Genoveva Batista do Nascimento por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h09

Tecnologias digitais e a prática docente em ciências e biologia: estudo sobre a formação inicial de cursos de educação à distância da UFPB

Gracileide Alves da Silva por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h11

Rompendo o silêncio: dimensões da experiência de professoras/es surdas/os na educação básica

Marcos Oliveira Dias Vasconcelos por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h13

A educação popular para o cuidado em saúde ante a morte e o morrer a partir de experiências, reflexões e aprendizados de profissionais de saúde

Maria Roberta de Alencar Oliveira por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h15

O comportamento desviante como protagonismo-outro de adolescentes internos em unidades socioeducativas da Paraíba

Michelle Aparecida Gabrielli Boaventura por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h17

O trabalho docente em dança: uma análise crítica desde a formação profissional à atuação na educação básica

Myller Gomes Machado por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h18

Educação ambiental crítica para a convivência com/no semiárido: o processo de formação continuada de docentes no município de São José dos Cordeiros-PB

Priscila Morgana Galdino dos Santos por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h19

Uma análise dos atos de assédio moral contra as docentes da esfera pública municipal de João Pessoa frente ao contexto social, político e educacional

Raísa Albuquerque Andrade por PPGE — última modificação 28/12/2022 09h20

Práxis e resistência multicultural no processo formativo de professores/as : um anúncio das intervenções de grupos e núcleos de estudo, pesquisa e extensão