Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Marco de ação e recomendações para a reabertura de escolas

Publicado no dia 17/06/2020 18:31

O “Marco de ação e recomendações para a reabertura das escolas” foi elaborado pela união de esforços do UNICEF, da UNESCO, do Programa Alimentar Mundial e do Banco Mundial para produzir orientações que oferecem conselhos práticos às autoridades nacionais e locais sobre como manter as crianças seguras ao reabrirem as escolas. A publicação pode servir como uma ferramenta flexível para formuladores de políticas e planejadores, e destaca todos os fatores que farão com que essa experiência seja bem-sucedida para estudantes, professores, diretores, pais e a comunidade em geral. O objetivo principal consiste em reabrir escolas melhores, mais saudáveis e mais seguras, pois esta é uma oportunidade para construir sistemas educacionais mais inclusivos, que apoiem todas as crianças e todos os jovens para aprenderem e serem mais resilientes em crises futuras. Para ler o texto completo, clique aqui.

Fortalecimento da solidariedade mundial por meio da educação, da ciência e do conhecimento. https://pt.unesco.org/covid19

Fonte: UNESCO

Por: Juan Carlos da Silva