Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Um projeto chamado “Histórias da Palestina” - novo projeto visando o avanço da cultura e da educação.

Um projeto chamado “Histórias da Palestina” - novo projeto  visando o avanço da cultura e da educação.
Publicado no dia 09/06/2023 18:31

Publicado por Luísa Carolina

Em parceria com a Faculdade de Artes e Cultura da Universidade Dar al-Kalima (DAK), DVV international recentemente lançou o projeto “Histórias da Palestina.” Financiado pela União Européia e pelo Ministério Federal para Cooperação e Desenvolvimento Econômico Alemão, o projeto objetiva o fortalecimento da sociedade civil na preservação, reforço e promoção da cultura Palestina.

Nos próximos três anos, o projeto irá trabalhar para promover um encontro das partes interessadas do cenário educacional e cultural da Palestina. Primeiramente, os centros locais de educação de adultos vão ser fortalecidos e capacitados para encorajar os membros da comunidade a se engajar na educação cultural e ação através do design do currículo, desenvolvimento de aptidões, treinamento de facilitadores culturais locais e apoio para várias start-ups.

Em segundo lugar, a participação das comunidades-alvo em expressões artísticas e culturais será auxiliada pela ampliação de oportunidades para educação e ação cultural de qualidade. Esses esforços serão fortalecidos pela difusão e compreensão sobre a cultura Palestina através de festivais realizados nas comunidades locais, mas também na Europa.

Neste projeto, o escritório da DVV International na Palestina necessita que as organizações parceiras locais estejam fortemente estabelecidas em Gaza e na Cisjordânia, uma vez que almejam alcançar as metas na promoção da educação cultural e da narrativa cultural Palestina.

Texto feito a partir da publicação localizada no link https://www.dvv-international.de/en/our-work/news/detail/stories-of-palestine-new-project-on-promoting-culture-and-education

Confira outras notícias

Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00