Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Inscrições abertas para o III Encontro Latino Americano

Publicado no dia 17/10/2018 13:37

3ª reunião 2

Confirme sua participação preenchendo este formulário:

Os critérios para submissão de artigos estão organizados por eixos temáticos:

1. Políticas Educativas para a Educação de Jovens e Adultos (EDJA)

Políticas, programas e projetos da EDJA dentro e fora dos sistemas educacionais. Estruturas governamentais da EDJA. Intersetorialidade e relações entre governo e atores da sociedade civil na definição, implementação e monitoramento das políticas da EDJA. Backups regulatórios e orçamentários. Políticas para a produção de informação estatística e pesquisa no campo da EDJA. Políticas de educação com e sobre tecnologias e mídia. Políticas de treinamento em gerenciamento de projetos e programas relacionados à EDJA. Referências de políticas na educação popular latino-americana. Políticas de articulação da EDJA e do mundo do trabalho.

1. Abordagens para a diversidade em EDJA

Propostas e experiências formativas para a heterogeneidade de contextos, sujeitos e práticas no EDJA. Diversidade entendida em um sentido amplo que inclui entre seus destinatários grupos sociais em condição vulnerável como: jovens e adultos de setores populares; idosos; povos nativos; Afrodescendentes; migrantes Pessoas com Deficiências. Sujeitos em contextos de confinamento, em situações de rua. Diversidade lingüística, cultural e de gênero.

1. Formação de Educadores para EDJA

Programas e projetos de formação de professores para a EDJA, desenvolvidos pelo sistema nacional de formação e cada jurisdição, universidades, sindicatos, instituições escolares e grupos de educadores. Experiências de formação no quadro de programas de finalização de estudos obrigatórios. Propostas para formação de professores com e sobre tecnologias e mídia.

1. Processos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação

Experiências e projetos de problematização de práticas de ensino na EDJA. A construção de propostas de ensino no marco da definição do conhecimento relevante para a Modalidade, nos diferentes contextos. Propostas de Organizações e Movimentos Sociais. Experiências inovadoras em EDJA. Processos avaliativos, definição de critérios, modos de avaliação, caracterização de mediações de professores nas instâncias de reconhecimento de aprendizagem dos alunos do nível. Propostas de ensino com e sobre tecnologias e mídia. Experiências inovadoras Propostas virtuais de EDJA. Experiências de treinamento profissional.

CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES

A apresentação de trabalhos que exponham resultados de projetos de pesquisa, ou sistematização reflexiva de experiências, é organizada em torno dos eixos temáticos propostos.

As obras terão no máximo dez (10) páginas, em papel A4, fonte Arial tipo 12 e espaçamento 1,5. Da mesma forma, você deve incluir as seguintes informações, na parte superior alinhada à esquerda:

• Dados pessoais do autor (nome e sobrenome, instituição de pertencimento, endereço de e-mail pessoal).
      • Título da comunicação.
      • Resumo de até 300 palavras.

Novo prazo para envio de trabalhos: sexta - feira, 5 de outubro de 2018 .

Os trabalhos serão recebidos em formato eletrônico em caeu@oei.org.ar com o assunto: "Presidente do Latapí: Apresentação do Trabalho"

Produções coletivas são admitidas. Não mais do que dois trabalhos por autor.

Selecionados e apresentados pelos autores /as comunicações apresentadas na Reunião serão incluídas no Relatório e publicado no site da Cátedra Latapi Rede Interagencial.

Atividade não tarifária.

Fonte: http://www.oei.org.ar/caeu/catedras-y-cursos/catedra-latapi/encuentro2018/

Confira outras notícias

Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00