Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Participe do curso "Identidade da Eja - Caminhos em formação"

Participe do curso
Publicado no dia 14/10/2020 13:43

Publicado por Juan Carlos da Silva

A Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEEJA), da Secretária de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB), realiza nesta quarta-feira (14) uma live como abertura do ‘Curso Identidades da EJA: caminhos em formação’, idealizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e a Cátedra UNESCO de EJA.

A abertura acontecerá das 19h às 20h30, no youtube da Secretaria de Educação da Paraíba, e vai contar com a participação de Maria Margarida Machado, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Conta também com a participação de Timothy Denis Ireland, Professor Titular da UFPB e coordenador da Cátedra da UNESCO em Educação de Jovens e Adultos.

A discussão tem como foco analisar: quais os elementos comuns que regem a diversidade da EJA? Como essa identidade própria de modalidade se traduz, se aplica na elaboração de políticas públicas que, por sua vez, pode incidir na gestão escolar, coordenação pedagógica e prática docente.

O curso está organizado em 3 unidades (momentos formativos), sistematizadas em 5 módulos, e segue até 09 de dezembro. Mais informações em https://sites.google.com/see.pb.gov.br/eja. A iniciativa visa promover formação remota a partir da identidade própria da Educação de Jovens e Adultos, seguida de temáticas escolhidas pelos professores dessa modalidade no contexto do ensino não presencial em tempo de urgência pandêmica.

Confira outras notícias

Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00