Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Marco da Ação de Marrakech: em debate

Data do Evento: 15/09/2022 até 15/09/2022

Publicado por Raymara Agra

Convidamos toda a sociedade civil e comunidade acadêmica, a participar conosco de mais uma sessão do diálogo inter/nacional sobre aprendizagem e educação de adultos.

O evento será online e gratuito e acontecerá amanhã (15/09) às 17h.

Nesse encontros debateremos o Marco da Ação de Marrakech, com as mediação das ilustres convidadas Giovanna Modé e Eliane Ribeiro.

Nossa palestrante Giovanna Modé é doutora e mestra pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, na linha de pesquisa "Educação e Ciências Sociais: Desigualdades e Diferenças". Pesquisa temas relacionados a educação, migrações internacionais e direitos humanos. Em 2019, teve sua pesquisa de doutorado reconhecida com o primeiro lugar no Concurso de Teses do X Seminario Nacional das Cátedras Sergio Vieira de Mello (CSVM, ACNUR). Membro do Ryoichi Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund (bolsista 2009) e do Centro de Estudos sobre África, Asia e América Latina (CEsA) da Universidade de Lisboa, onde foi pesquisadora visitante em 2017. Integra a coordenação executiva da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação, rede internacional com sede em São Paulo, atualmente como Coordenadora de Políticas. Como tal, integrou a equipe de criação do Observatório Regional da Educação Inclusiva, iniciativa conjunta da Clade com UNESCO, UNICEF, CEPAL e OEI para monitorar políticas de educação em direitos humanos e superação da violência. Entre 2019 e 2020, foi membro do Grupo Técnico de Indicadores para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, em representação da Consulta Coletiva de ONGs da UNESCO para a Educação 2030.

Já a palestrante Eliane Ribeiro é Professora da Escola de Educação, da Faculdade de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO nas áreas de: Políticas Públicas de Educação e Juventude/ Sociologia da Educação e da Juventude/ Educação de Jovens e Adultos/ Educação Popular.Pós-doutorado em sociologia, realizado no Grupo de Pesquisa Estudos Urbanos y Geracionales, vinculado ao Departamento de Sociologia da Universidad de La Republica, Uruguay. Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF, mestre em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação-IESAE, da Fundação Getúlio Vargas - FGV e pós-graduada em Avaliação de Programas Sociais e Educativos pelo International Development Research Center e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. Foi Professora convidada do Diploma Juventud, maestria em Sociologia da Universidad de La Republica - UDELAR, Uruguai (2008 a 2017). Coordenadora do Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Sociais da Unirio.

Ambas extremamente comprometidas com a Educação, farão desse diálogo um dos mais interessantes que já realizamos, pois abordará os principais destaques da VII confintea ocorrida no Marrocos.

Não fique de fora desse debate!

Faça ja a sua inscrição e garanta sua vaga no nosso evento!

Todos os participantes inscritos e presentes terão direito a certificação!

Para se inscrever, acesse https://www.even3.com.br/aposconfintea7/

Confira outros eventos