Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

PARTICIPE DA VI SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA

Data do Evento: 10/12/2018 até 14/12/2018
VI Semana Internacional de Pedagogia (VI SIP)  II Encontro Estadual de Educação em Prisões de Alagoas (II ENEEPAL)  I Seminário de Educação em Prisões de Alagoas (I SEPAL)

De 10 a 14 de dezembroTodos os dias das 08h às 21h
Maceió, ALUniversidade Federal de Alagoas

Sobre o Evento

VI Semana Internacional de Pedagogia (VI SIP): Pedagogia em movimentUS: aproximações entre Universidade e Sociedade

II Encontro Estadual de Educação em Prisões de Alagoas (II ENEEPAL) e I Seminário de Educação em Prisões de Alagoas (I SEPAL):  Educação de pessoas em privação de liberdade: embates, políticas públicas e práticas educacionais

APRESENTAÇÃO

O Colegiado do Curso de Pedagogia e a Direção do Centro de Educação apresentam a VI SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA (VI SIP), o II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES DE ALAGOAS (II ENEEPAL) e o I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES DE ALAGOAS (I SEPAL) com as temáticas “PEDAGOGIA EM MOVIMENTUS: aproximações entre universidade e sociedade”, bem como, “EDUCAÇÃO DE PESSOAS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: embates, políticas públicas e práticas educacionais”. As atividades serão realizadas no período de 10 a 14 de dezembro de 2018 e sediadas pelo Centro de Educação (CEDU) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL, em Maceió, Alagoas.

O objetivo geral do evento é propiciar oportunidades para socialização e discussão de estudos, pesquisas e experiências, eivadas pelo diálogo, na perspectiva democrática de construção do conhecimento. Para tanto, o evento contará com conferências, mesas-redondas, minicursos/oficinas, rodas de conversa, Grupos de Trabalhos (GT), apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiências, reunindo estudos, pesquisas e práticas diversificadas de estudantes e docentes de graduação e de pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), bem como de educadores sociais.

DAS INSCRIÇÕES

Neste ano de 2018 o evento é promovido pelo Colegiado do Curso de Pedagogia, tanto presencial quanto a distância, e pela Direção do Centro de Educação com a participação de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos com o propósito de oportunizar a socialização de estudos e pesquisas que vem sendo realizadas pelos estudantes de graduação e de pós-graduação, bem como experiências socioeducativas escolares e não-escolares, de Movimentos Sociais e do Grupo de Pesquisa “Educação em Prisões” do Centro de Educação da UFAL. Os valores das inscrições, abaixo da média nacional, foram definidos para possibilitar a realização do evento, com a responsabilidade de viabilizar condições favoráveis para inscrição e participação de estudantes e profissionais interessados. A seguir, os valores definidos de acordo com as categorias, em conformidade com cada período proposto:

TAXA DE INSCRIÇÃO DO EVENTO

Até 30/09/2018

De 01/10 a 21/10/2018

De 22/10 a 10/12/2018

COM ou SEM

COM ou SEM

SEM

Estudante de Graduação

R$ 25,00

R$ 30,00

Estudante de Pós-Graduação

R$ 45,00

Professor da Educação Básica e Educador Social

R$ 45,00

Professor da Educação Superior

R$ 75,00

R$ 95,00

Demais Participantes

R$ 80,00

R$ 95,00

A submissão de trabalhos para a VI Semana Internacional de Pedagogia 2018, II Encontro Estadual de Educação em Prisões de Alagoas e I Seminário de Educação em Prisões de Alagoas será até o dia 21 de outubro. Na 2a. quinzena de novembro serão divulgados os resultados dos trabalhos aprovados. Os trabalhos REPROVADOS, NÃO CABERÃO RECURSOS.

•  PROF. DR. TIMOTHY IRELAND
  •  PROFA. DRA. JANE PAIVA