Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Instituto UNESCO para aprendizagem ao longo da vida realiza seminário sobre Educação a Distância durante o COVID-19

Publicado no dia 07/05/2020 13:35

Foi realizado, nesta quarta-feira (06), um seminário online sobre a educação a distância durante o COVID-19. O "web seminário" aconteceu às 8 horas da manhã, tendo duração de uma hora. A realização desse evento ocorreu através do aplicativo de vídeo conferência Zoom, e teve como tópico a abordagem de estratégias para serem tomadas durante a pandemia, e o público alvo estava direcionado a todos os representantes do setor educacional interessados, cidades membros da UNESCO GNLC e, por último, não-membros. Embora seja uma proposta internacional, o seminário foi apresentado em inglês. O horário oficial era das 13 horas até 14, de acordo com o horário EST da Europa - significando 8 horas da manhã no horário de Brasília. Disponibilizamos a tradução oficial do convite publicado no site da UNESCO:

CONVITE: Quarta-feira, 6 de Maio de 2020, 8-9h.

Convite para seminário online: Educação a distância durante o COVID-19.

O Instituto UNESCO para aprendizagem ao longo da vida convida você, cordialmente, para um seminário online sobre a educação a distância durante o COVID-19. Muitos dos 173 membros da Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO (GNLC) em todo o mundo estão enfrentando sérios desafios devido ao coronavírus, incluindo desafios relacionados a garantir o alcance da aprendizagem ao longo da vida por meios alternativos. Para trocar estratégias e abordagens práticas sobre como o ensino a distância aberto pode ajudar a garantir a continuidade do aprendizado ao longo da vida nas comunidades locais, os membros do GNLC da UNESCO estão convocando um seminário online organizado pelo Instituto UNESCO para aprendizagem ao longo da vida na quarta-feira, 6 de maio de 2020. Todos os representantes do setor educacional interessados, cidades membros da UNESCO GNLC e não-membros são convidados a participar do evento online, compartilhar suas experiências e aprender um com o outro.

Educação a distância durante o COVID-19

Hórario: May 6, 2020 13:00 Amsterdam, Berlin, Rome, Stockholm, Vienna (8h no Brasil)

Link para a reunião no ZOOM: https://zoom.us/j/94172987853

ID da reunião: 941 7298 7853

Observe que o seminário online será realizado em inglês.

Autor: Juan Carlos da Silva

Confira outras notícias