Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

DVV International lança o Número 85 (2018) da Revista Internacional Educação de Adultos e Desenvolvimento (AED).

Publicado no dia 26/11/2018 11:56

Esse número da Revista AED foca na questão do papel e impacto da educação de adultos de uma perspectiva global. Qual o papel que a educação desempenha na sociedade e nas vidas dos indivíduos? Qual a sua contribuição para enfrentar tais desafios como pobreza, globalização ou digitalização? Como os educadores de adultos podem garantir que os seus programas alcançam as metas planejadas? E como podemos mensurar esse impacto?

Contribuidores de mais de 20 países refletem sobre essas e outras questões nesse número da AED. Aaron Benavot, por exemplo, analisa o papel da educação de adultos para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável, enquanto Henrique Lopes ilustra como a educação de adultos como “alfabetização para os cuidados com a saúde” pode salvar vidas. Outi Perähuhta utiliza o exemplo de Serra Leone para ilustrar com alfabetização funcional pode melhorar as vidas de estudantes, e Samuel Asnake comenta sobre o papel da educação de adultos para o futuro do continente Africano.

Vale a pena conferir o número inteiro anexo em PDF.

Confira outras notícias

Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00