Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB abre inscrições para o X Seminário Internacional de Direitos Humanos

Publicado no dia 19/06/2019 13:47

Seminário Internacional de Direitos Humanos, coordenado pela Profa. Dra. Marlene Helena de Oliveira França, chega, em 2019, à sua décima edição, que ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Para esse ano, foi escolhido o tema Direitos Humanos, Estado de Exceção e Lutas Democráticas na América Latina, questão sempre relevante e que ganha ainda mais pertinência diante do atual cenário sociopolítico mundial.

Neste ano, em que se relembram 54 anos do golpe civil-militar no Brasil, que lamentavelmente deu início ao ciclo das ditaduras latino-americanas, o evento se propõe a discutir um tema inegavelmente fundamental e, ao mesmo tempo, polêmico dos Direitos Humanos: sua afirmação em tempos de estado de exceção, ainda que não formalmente declarado.

Informações adicionais, inscrições e submissões de trabalhos, podem ser realizadas pelo site do evento.

Não perca!

Confira outras notícias