Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos

Mostra multimídia sobre a Educação de Jovens e Adultos abre inscrições até 31 de outubro

Publicado no dia 02/10/2020 13:39

Publicado por Juan Carlos da Silva

Lançada no âmbito da celebração do Dia Internacional da Alfabetização, a iniciativa visa oferecer um espaço para que educadores, educadores, alunos e ativistas apresentem expressões artísticas que evidenciam a importância da EPJA como um direito humano fundamental.

Alunos, professores, ativistas de organizações da sociedade civil e grupos culturais que desenvolvem obras multimídia, artísticas e culturais que promovam a visibilidade da Educação de Jovens e Adultos (EPJA) podem se inscrever até 31 de outubro de 2020 para participar da mostra multimídia "Outras leituras do mundo: visões de jovens e adultos."

Lançada hoje, 8 de setembro, no marco das comemorações do Dia Internacional da Alfabetização e em comemoração ao centenário do nascimento de Paulo Freire, em 19 de setembro de 2021, a mostra audiovisual busca oferecer um espaço de apresentação de experiências que desenvolver neste campo da educação e destacar, através das expressões artísticas, a importância da EPJA como direito humano fundamental, o seu potencial transformador e para a promoção dos direitos humanos e de uma vida digna.

A iniciativa é promovida pela CLADE em aliança com o Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL), a Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e o Caribe (REPEM) , a Federação Internacional de Fé y Alegria e o Conselho Internacional de Educação de Adultos (ICAE); e conta com o suporte da DVV International.

Quem pode participar?
Comunidades educacionais: alunos, professores e trabalhadores da educação.
Grupos de arte e cultura: artistas e / ou grupos que atuam no setor cultural.
Coletivos e organizações sociais: que atuam com processos educacionais ou outros campos dos direitos humanos.

Para maiores informações:

> Exposição multimídia “Outras leituras do mundo: visões de jovens e adultos”

>> Chamada completa

Confira outras notícias