Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGE recebe secretária de educação de Pilar
conteúdo

Notícias

PPGE recebe secretária de educação de Pilar

publicado: 22/07/2019 16h45, última modificação: 22/07/2019 17h02

Na tarde da última sexta-feira, 19/07, o Programa de Pós Graduação em Educação recebeu a visita da secretária de educação do município de Pilar/PB, Rejane de Barros Cavalcante, atualmente Coordenadora da Câmara Técnica de Educação do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada dos Municípios do Baixo Rio Paraíba - COGIVA.

Rejane é mestra em Educação pelo PPGE/UFPB e Doutora em Educação pela FACLEPR e fez esta visita para estabelecer algumas parcerias, com o propósito de que o PPGE/UFPB possa contribuir por meio de palestras, atividades de formação continuada e na oferta de uma turma de mestrado para atender às/aos professoras/es da rede pública municipal do COGIVA.

Segundo Rejane, o COGIVA foi criado em fevereiro/2010 e atualmente integra uma Rede de Colaboração que abrange 08 Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) e 07 consórcios.

Rejane comprometeu-se a participar de um debate junto ao PPGE/UFPB, no dia 09/08, às 09h, no auditório do programa, para compartilhar um pouco de sua experiência na gestão educacional.

O COGIVA abrange treze municípios do interior paraibano: Itabaiana, Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Juripiranga, Mari, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.