Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra com Selma Garrido Pimenta na UFPB
conteúdo

Notícias

Palestra com Selma Garrido Pimenta na UFPB

publicado: 04/06/2019 08h57, última modificação: 05/06/2019 11h02

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia, Trabalho Educativo e Sociedade promoverá, em conjunto com o Departamento de Habilitações Pedagógicas, o Curso de Licenciatura em Pedagogia e o Programa de Pós-Graduação em Educação, a palestra intitulada “Os sentidos da Pedagogia e a construção da democracia”, com a Profa.Selma Garrido Pimenta (USP), no dia 14 de junho de 2019.

Essa atividade foi agendada há alguns meses em função da Jornada de Pedagogia em Contextos Diversos. Entretanto, tendo em conta que o dia 14 de junho foi definido como greve geral, a Jornada foi adiada e manteve-se a palestra com a professora, uma vez que já haviam sido aplicados recursos públicos para garantir a sua vinda e estadia em João Pessoa.

Em diálogo com a ADUFPB e com a própria professora, o GEPPTES decidiu incorporar a palestra às atividades locais de mobilização, de modo que o foco temático passou a abordar a questão central da democracia como mote para reflexão sobre o contexto nacional de luta pelo Direito à Educação e, mais particularmente, o lugar da Pedagogia nesse processo.

Assim, convidamos toda a comunidade acadêmica do Centro de Educação e interessados(as) a participarem da palestra.

A palestra ocorrerá no Auditório do Centro de Educação, às 8:30 horas, e as inscrições poderão ser feitas no local para aqueles(as) que desejarem atestado de participação.

Atenciosamente,

Docentes e discentes do GEPPTES