Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadora da UFPB coordena projeto sobre educação emocional para mãe de bebês com Síndrome de Down
conteúdo

Notícias

Pesquisadora da UFPB coordena projeto sobre educação emocional para mãe de bebês com Síndrome de Down

O projeto possui como foco o empoderamento de mães de bebês com Síndrome de Down através da educação emocional.
publicado: 05/06/2020 01h40, última modificação: 05/06/2020 02h29

A partir do mês de maio, entrou em vigor o projeto de extensão intitulado “A Educação Emocional como meio de empoderamento para mães de bebês com Síndrome de Down”, coordenado pela Profa. Dra Taisa Caldas Dantas, que coordena a linha de pesquisa em Educação Emocional, Empoderamento e Inclusão.

O projeto possui como foco o empoderamento de mães de bebês com Síndrome de Down através da educação emocional. Com uma metodologia de intervenção, o projeto objetiva acolher emocionalmente mães que foram impactadas pela notícia que terão um bebê com Síndrome de Down, seja durante o pré-natal ou no momento do parto, desenvolvendo com elas momentos pedagógicos em educação emocional para que consigam vencer o luto e se empenhar nos estímulos e desenvolvimento da criança com Síndrome de Down.

O projeto será realizado durante todo o ano de 2020 e pretende alcançar em torno de 50 mães participantes de uma Ong paraibana, denominada Instituto Primeiro Olhar.