Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

O Núcleo de Educação Emocional-NEEMOC é um espaço dedicado ao desenvolvimento teórico e metodológico da Educação Emocional. Para tanto, visa estabelecer parcerias com instituições que tenham como objetivo a promoção do bem viver e a cultura de paz. Considerando como eixos norteadores das atividades do NEEMOC o desenvolvimento da consciência emocional (próprias e dos demais), a aprendizagem do manejo das emoções, a compreensão das causas e consequências das emoções para o bem-estar subjetivo e para a saúde, pretende-se colaborar para o desenvolvimento das competências emocionais dos indivíduos, atentando para aspectos do autoconceito, autoestima, autoconfiança e autoaceitação, assim como da sociabilidade, clima social, trabalho em grupo e mediação de conflitos. 

Últimas notícias

04/12/2018

DOUTORES EM EDUCAÇÃO RECEBEM TÍTULOS DE CIDADÃOS QUEIMADENSES

O presidente da Câmara Municipal de Queimadas, vereador Ricardo Lucena apresentou dois Projetos de Lei, de sua autoria concedendo Títulos de Cidadãos Queimadenses aos docentes Doutores de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elisa Possebon do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e Fabrício Possebon do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da mesma instituição.

02/12/2018

SEDUC DE QUEIMADAS-PB CONCLUI MAIS UMA TURMA E JÁ CONTA MAIS DE 200 PROFISSIONAIS CAPACITADOS EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A Prefeitura de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Educação concluiu mais uma capacitação em Educação Emocional voltada aos professores da rede pública municipal de ensino. Segundo informações da secretária, Rachel Castanha, esta é a quarta turma que passa pela formação docente. O curso tem como objetivo, diminuir a violência e, consequentemente, melhorar a aprendizagem dos alunos.

21/10/2018

Núcleo de Educação Emocional no V CONEDU

O V Congresso Nacional de Educação – V CONEDU aconteceu em Olinda - PE no período de 17 a 20 de Outubro de 2018. A professora Dra. Marilene Salgueiro do Neemoc/CE/UFPB participou do Evento no Fórum de Debate 01: Educação Emocional, apresentando o trabalho desenvolvido pelo Neemoc e uma discussão sobre como a educação emocional precisa ser pensada pelas políticas públicas educacionais, escolas e educadores.

13/09/2018

Palestra Educação Emocional: uma introdução

O Pedagogo Pedro dos Anjos, integrante do Neemoc realizou Palestra sobre Educação Emocional

06/09/2018

Mesa Temática - A EMOÇÃO DO MEDO: INTERFACES ENTRE O NATURAL E O SOCIAL

O Núcleo de Educação Emocional convida para a mesa temática - A EMOÇÃO DO MEDO: INTERFACES ENTRE O NATURAL E O SOCIAL.

Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Campus I - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil 
CEP: 58051-900