Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

O Núcleo de Educação Emocional-NEEMOC é um espaço dedicado ao desenvolvimento teórico e metodológico da Educação Emocional. Para tanto, visa estabelecer parcerias com instituições que tenham como objetivo a promoção do bem viver e a cultura de paz. Considerando como eixos norteadores das atividades do NEEMOC o desenvolvimento da consciência emocional (próprias e dos demais), a aprendizagem do manejo das emoções, a compreensão das causas e consequências das emoções para o bem-estar subjetivo e para a saúde, pretende-se colaborar para o desenvolvimento das competências emocionais dos indivíduos, atentando para aspectos do autoconceito, autoestima, autoconfiança e autoaceitação, assim como da sociabilidade, clima social, trabalho em grupo e mediação de conflitos. 

Últimas notícias

18/03/2019

Dra. Marilene Salgueiro inicia atividades do PROBEX 2019

Atividades do Projeto: A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB iniciam com reunião da equipe.

16/03/2019

PESQUISADORAS DO NEEMOC DESENVOLVEM PROJETOS DE EXTENSÃO

As Dras. Marilene Salgueiro e Taisa Caldas Dantas aprovaram seus projetos de extensão na seleção do PROBEX/PRAC/UFPB 2019.

13/03/2019

O Núcleo de Educação Emocional recebe alunas da UFOPA pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária Nacional

O Núcleo de Educação Emocional do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba -NEEMOC/CE/UFPB está recebendo, através do Programa de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária, três graduandas da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. O Programa é gerenciado pela Coordenação de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEN e visa possibilitar aos graduandos da UFOPA através da mobilidade acadêmica nacional, a realização de ações acadêmicas prioritárias do ensino integrado com pesquisa e extensão em outras Instituições de Ensino Superior - IES nacionais.

01/03/2019

CURSO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL NA UFPB – VAGAS ESGOTADAS EM 24 HORAS

Integrando as atividades do ano de 2019 do Núcleo de Educação Emocional – NEEMOC/CE/UFPB o Prof. Dr. Fabricio Possebon coordenará o curso “Educação Emocional” .

21/12/2018

SEDUC DE QUEIMADAS/PB INOVA E INCLUI EDUCAÇÃO EMOCIONAL COMO DISCIPLINA EM MATRIZ CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL

A Prefeitura de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (Neemoc/UFPB) se reuniu com o Conselho Municipal de Educação, na manhã desta quinta-feira (20), onde foi possível discutir sobre a aprovação e inclusão da Educação Emocional como disciplina curricular no ensino fundamental nas escolas do município.

Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Campus I - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil 
CEP: 58051-900