Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

O Núcleo de Educação Emocional-NEEMOC é um espaço dedicado ao desenvolvimento teórico e metodológico da Educação Emocional. Para tanto, visa estabelecer parcerias com instituições que tenham como objetivo a promoção do bem viver e a cultura de paz. Considerando como eixos norteadores das atividades do NEEMOC o desenvolvimento da consciência emocional (próprias e dos demais), a aprendizagem do manejo das emoções, a compreensão das causas e consequências das emoções para o bem-estar subjetivo e para a saúde, pretende-se colaborar para o desenvolvimento das competências emocionais dos indivíduos, atentando para aspectos do autoconceito, autoestima, autoconfiança e autoaceitação, assim como da sociabilidade, clima social, trabalho em grupo e mediação de conflitos. 

Últimas notícias

04/06/2018

SEDUC DE QUEIMADAS CAPACITA MAIS 50 PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas encerrou, no último domingo (3), o segundo curso de capacitação em Educação Emocional voltado para os professores da rede pública municipal de ensino. O curso foi realizado em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

06/05/2018

Palestra sobre Pedagogia Sistêmica

O Núcleo de Educação Emocional convida para a PALESTRA SOBRE PEDAGOGIA SISTÊMICA que será realizada no dia 11 de maio de 2018, das 9h às 11h, no Auditório do Centro de Educação da UFPB/Campus I. Palestrante: Professora Doutora Elisa Gonsalves .Venha conhecer a Pedagogia Sistêmica a partir da Constelação Familiar, considerando suas especificidades enquanto corpus teórico e metodológico inovador no campo da educação. Propõe compreender as possibilidades analíticas na relação escola-família e seus desdobramentos para a aprendizagem do/a aluno/a.

08/04/2018

NEEMOC inaugura canal no Youtube

NEEMOC inaugura canal no Youtube . O Núcleo de Educação Emocional - NEEMOC inaugurou seu canal no Youtube. Com o objetivo de socializar e compartilhar suas produções entendemos ser esta uma importante plataforma de democratização do conhecimento e acesso a informações.

31/03/2018

Integrantes do NEEMOC defendem Dissertação de Mestrado no PPGE/UFPB

As pesquisadoras integrantes do NEEMOC Andressa Raquel de Oliveira Sousa e Anniely Laís Lima Melo defenderam suas dissertações de mestrado, orientadas pela Prof ª Dra. Elisa Gonsalves Possebon. Com o tema "Quando a vida ensina a ser resiliente: um estudo sobre mulheres vítimas de violência no município de João Pessoa-PB", Andressa Raquel de Oliveira Souza defendeu seu trabalho sendo aprovada e obtendo indicação para publicação. Com o tema "Tenho Raiva da Escola: o olhar dos adolescentes sore as relações escolares", Anniely Lais Lima Melo defendeu seu trabalho sendo aprovada e obtendo indicação para publicação.

26/03/2018

Senacorpus

A Universidade Federal do Rio Grande-FURG foi cenário do debate Liberdade, emoção e subjetividade, com a presença da professora Dra.Elisa Gonsalves e do professor Dr.Fabrício Possebon , colocando a temática da Educação Emocional no Senacorpus- Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo realizado de 21 a 22 de março de 2018. Os professores colocaram em discussão as possibilidades do Ser integral no contexto do pós-colonialismo. Além disso, tiveram a oportunidade de lançar os cinco volumes da Coleção Educação Emocional.

Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Campus I - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil 
CEP: 58051-900