Você está aqui: Página Inicial
conteúdo

Apresentação

O Núcleo de Educação Emocional-NEEMOC é um espaço dedicado ao desenvolvimento teórico e metodológico da Educação Emocional. Para tanto, visa estabelecer parcerias com instituições que tenham como objetivo a promoção do bem viver e a cultura de paz. Considerando como eixos norteadores das atividades do NEEMOC o desenvolvimento da consciência emocional (próprias e dos demais), a aprendizagem do manejo das emoções, a compreensão das causas e consequências das emoções para o bem-estar subjetivo e para a saúde, pretende-se colaborar para o desenvolvimento das competências emocionais dos indivíduos, atentando para aspectos do autoconceito, autoestima, autoconfiança e autoaceitação, assim como da sociabilidade, clima social, trabalho em grupo e mediação de conflitos. 

Últimas notícias

11/10/2019

Educação Emocional colabora com a Aprendizagem no Interior da Paraíba

O Núcleo de Educação Emocional da UFPB tem colaborado, ao longo dos anos, com o município de Queimadas no que tange à Educação Emocional. Pioneiro na implantação da disciplina, o município também inova, incorporando a proposta da Educação Emocional no Incluir – Centro Especializado em Aprendizagem.

09/10/2019

Pesquisadora do Neemoc é selecionada para participar de rede nacional de pesquisa sobre habilidades socioemocionais

A Dra. Marilene Salgueiro, pesquisadora e vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional/Neemoc da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolverá um projeto em âmbito nacional sobre as habilidades socioemocionais. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), em colaboração com o Ministério da Educação, com o objetivo de realizar uma revisão sistemática da literatura e meta-análise sobre o tema.

30/09/2019

CONCLUÍDO O CURSO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E QUALIDADE DE VIDA NO CAMPUS II, EM AREIA-PB

O NEEMOC-Núcleo de Educação Emocional, em parceria com a PROGEP-Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, concluiu com sucesso, em 26 de setembro de 2019, o curso de "Educação Emocional e Qualidade de Vida em Areia.

09/09/2019

REALIZADO O CURSO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL EM ALTO PARAÍSO-GO.

O NEEMOC-Núcleo de Educação Emocional, em parceria com o Educandário Humberto de Campos, realizou o curso de "Educação Emocional" (18 horas/aula), em Alto Paraíso.

01/08/2019

Educação Emocional, diversidade e inclusão

Educação emocional diversidade e inclusão: este é o tema da vivência de Educação Emocional desenvolvida pelas Dras. Marilene Salgueiro e Taísa Dantas, pesquisadoras do Neemoc/UFPB na Escola Estadual de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira, localizada na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), para os estudantes, familiares e docentes

Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Campus I - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil 
CEP: 58051-900