Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias

por GWEB publicado 29/07/2016 10h57, última modificação 26/03/2024 14h17
Senacorpus por marilene — última modificação 31/03/2018 16h43

A Universidade Federal do Rio Grande-FURG foi cenário do debate Liberdade, emoção e subjetividade, com a presença da professora Dra.Elisa Gonsalves e do professor Dr.Fabrício Possebon , colocando a temática da Educação Emocional no Senacorpus- Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo realizado de 21 a 22 de março de 2018. Os professores colocaram em discussão as possibilidades do Ser integral no contexto do pós-colonialismo. Além disso, tiveram a oportunidade de lançar os cinco volumes da Coleção Educação Emocional.

NEEMOC inaugura canal no Youtube por marilene — última modificação 10/04/2018 06h37

NEEMOC inaugura canal no Youtube . O Núcleo de Educação Emocional - NEEMOC inaugurou seu canal no Youtube. Com o objetivo de socializar e compartilhar suas produções entendemos ser esta uma importante plataforma de democratização do conhecimento e acesso a informações.

SEDUC DE QUEIMADAS CAPACITA MAIS 50 PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL por marilene — última modificação 04/06/2018 16h33

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas encerrou, no último domingo (3), o segundo curso de capacitação em Educação Emocional voltado para os professores da rede pública municipal de ensino. O curso foi realizado em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

NEEMOC DIVULGA BIBLIOGRAFIA BÁSICA SOBRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL por marilene — última modificação 22/03/2019 08h51

Com quem o NEEMOC dialoga teoricamente? Quem são seus interlocutores? Para quem quer conhecer o trabalho do NEEMOC, o primeiro passo é se familiarizar com os autores que estudamos. Selecionamos uma lista mínima, que contém uma literatura básica que serve como ponto de partida para as pessoas interessadas.Leia, estude, aprofunde o conhecimento com estes autores e venha dialogar conosco. A agenda do NEEMOC inclui uma série de debates, oficinas e eventos. Fique de olho nessa agenda!

Educação emocional e empoderamento de jovens com deficiência por marilene — última modificação 25/08/2018 20h31

Educação emocional e empoderamento de jovens com deficiência: este é o tema do projeto de extensão desenvolvido pela Dra. Taísa Caldas, pesquisadora do Neemoc/UFPB. Conheça um pouco mais do projeto, lendo a matéria abaixo!

Oficina de Constelação Familiar por marilene — última modificação 27/08/2018 19h33

O Prof. Dr. Fabricio Possebon do Núcleo de Educação Emocional iniciou a Oficina de Constelação Familiar ofertada pelo Plano de Capacitação de servidores da PROGEP/UFPB.

Núcleo de Educação Emocional no V CONEDU por marilene — última modificação 21/10/2018 13h42

O V Congresso Nacional de Educação – V CONEDU aconteceu em Olinda - PE no período de 17 a 20 de Outubro de 2018. A professora Dra. Marilene Salgueiro do Neemoc/CE/UFPB participou do Evento no Fórum de Debate 01: Educação Emocional, apresentando o trabalho desenvolvido pelo Neemoc e uma discussão sobre como a educação emocional precisa ser pensada pelas políticas públicas educacionais, escolas e educadores.

SEDUC DE QUEIMADAS-PB CONCLUI MAIS UMA TURMA E JÁ CONTA MAIS DE 200 PROFISSIONAIS CAPACITADOS EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL por marilene — última modificação 02/12/2018 17h39

A Prefeitura de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Educação concluiu mais uma capacitação em Educação Emocional voltada aos professores da rede pública municipal de ensino. Segundo informações da secretária, Rachel Castanha, esta é a quarta turma que passa pela formação docente. O curso tem como objetivo, diminuir a violência e, consequentemente, melhorar a aprendizagem dos alunos.

DOUTORES EM EDUCAÇÃO RECEBEM TÍTULOS DE CIDADÃOS QUEIMADENSES por marilene — última modificação 04/12/2018 10h57

O presidente da Câmara Municipal de Queimadas, vereador Ricardo Lucena apresentou dois Projetos de Lei, de sua autoria concedendo Títulos de Cidadãos Queimadenses aos docentes Doutores de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elisa Possebon do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e Fabrício Possebon do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da mesma instituição.

SEDUC DE QUEIMADAS/PB INOVA E INCLUI EDUCAÇÃO EMOCIONAL COMO DISCIPLINA EM MATRIZ CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL por marilene — última modificação 21/12/2018 12h17

A Prefeitura de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (Neemoc/UFPB) se reuniu com o Conselho Municipal de Educação, na manhã desta quinta-feira (20), onde foi possível discutir sobre a aprovação e inclusão da Educação Emocional como disciplina curricular no ensino fundamental nas escolas do município.

O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL RECEBE ALUNAS DA UFOPA PELO PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA EXTERNA TEMPORÁRIA NACIONAL por marilene — última modificação 22/03/2019 08h53

O Núcleo de Educação Emocional do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba -NEEMOC/CE/UFPB está recebendo, através do Programa de Mobilidade Acadêmica Externa Temporária, três graduandas da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. O Programa é gerenciado pela Coordenação de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEN e visa possibilitar aos graduandos da UFOPA através da mobilidade acadêmica nacional, a realização de ações acadêmicas prioritárias do ensino integrado com pesquisa e extensão em outras Instituições de Ensino Superior - IES nacionais.

CURSO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL NA UFPB por marilene — última modificação 26/03/2019 18h11

O Prof. Dr. Fabricio Possebon iniciou o curso de Educação Emocional para servidores docentes e técnico-administrativos da UFPB