Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipe da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) faz palestra no CE

Equipe da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) faz palestra no CE

publicado: 18/10/2023 11h23, última modificação: 18/10/2023 11h23

Na última terça-feira (17/10), dois integrantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) apresentaram os instrumentos e serviços do projeto no auditório do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A RNP é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e produz sistemas tecnológicos para as atividades de instituições culturais, de ensino e de pesquisa, como a UFPB.

O gerente de serviços de educação, Marcelino Cunha, e o analista de serviços da RNP, Nilton Rocha, explicaram a funcionalidade das plataformas Comunidade Acadêmica Federada (Cafe), ConferênciaWeb, Diploma Digital, EduPlay, eduroam, File Sender@RNP, Fone@RNP, ICPEdu, Moodle e Nas Nuvens. Para utilizá-las, é preciso cadastrar-se na Cafe com o mesmo login e senha registrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Além de demonstrarem as funções dos programas, os representantes da RNP divulgaram o trabalho de consultoria e cibersegurança do instituto e a iniciativa de capacitação Escola Superior de Redes (ESR). Todos os serviços oferecidos à UFPB são gratuitos e estão disponíveis para uso da comunidade acadêmica.

Para mais informações, acesse o site rnp.br.

Texto e Foto: Estagiária Íris Machado
ACOM/CE/UFPB