Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CE homenageia profissionais da educação

CE homenageia profissionais da educação

publicado: 06/08/2020 22h22, última modificação: 06/08/2020 22h21

Hoje, dia 6 de agosto, é comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, uma homenagem ao trabalho qualificado de todas as pessoas que lidam com a educação e com a formação e transformação das novas gerações.

Sancionada pela Lei n.º 13.054/2014, a data comemorativa é um resgate histórico necessário para reconhecer o valor daqueles e daquelas que formam a comunidade escolar, sobretudo aquelas pessoas que eram colocadas à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola. A data foi escolhida em referência à sanção da Lei 12.014/2009, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Louvamos a dedicação irrestrita de docentes, pessoal técnico administrativo, funcionários terceirizados e colaboradores e colaboradoras, que contribuem diretamente para uma sociedade mais justa, ética e humana, auxiliando todos os dias na formação das nossas crianças e jovens para que se tornem pessoas conscientes e engajadas na luta por um país melhor.

Agradecemos pela disposição, pela paciência e por sempre acreditarem que a educação é o melhor (quiçá único) caminho para chegar ao respeito, à igualdade, à diversidade, à equidade e à dignidade entre todos e todas.

Parabéns a vocês que não perdem a esperança e que verdadeiramente esperançam um futuro melhor por meio da educação!

Uma homenagem do Centro de Educação.