Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberta as Inscrições para o XXV EPEN

Aberta as Inscrições para o XXV EPEN

publicado: 06/07/2020 15h56, última modificação: 06/07/2020 15h56

O  XXV EPEN –  Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd-Nordeste) será realizada de 04 a 11 de novembro de 2020. Evento promovido pela ANPEd Nacional, pelo Fórum Nordeste de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED-Nordeste) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGE-UFBA) e do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Bahia (MPED-UFBA).

O EPEN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (ANPEd-Nordeste) é um lugar de referência para divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas nos programas dos estados do nordeste do país e se constitui no evento mais importante da área da educação na região. São esperados para a 25ª Reunião da ANPEd-Nordeste em torno de 2.000 estudantes, docentes de programas stricto sensu, pesquisadores na área da Educação e docentes da Educação Básica e Educação Superior.

O XXV EPEN será realizada na UFBA e justifica-se por problematizar as concepções, as práticas e as relações sociais da educação que, fundamentadas na ética presente na formação docente e nas políticas públicas em suas variadas áreas e modalidades do conhecimento, permitem traçar as necessidades da educação e as possíveis implicações das pesquisas desenvolvidas pelos diversos programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste na Educação Básica e Superior.

Com o tema “Educação e (Re)Existência: desafios da pesquisa e produção do conhecimento”, o objetivo do XXV EPEN – Reunião Científica Regional da ANPEd-Nordeste (Encontro Pesquisadores do Nordeste) é fortalecer a produção acadêmico-científica da área de educação, mediante a interlocução entre a graduação, a pós-graduação e a educação básica na socialização de pesquisas desenvolvidas na região. Nesta edição e com a proposição de dialogar a respeito da Educação como (re)existência,  proposições pedagógicas, a perspectiva é criar novos espaços para outras epistemologias e produzir conhecimento com compromisso ético-político e social. Educação, aqui compreendida como processo de formação humana, sugere um compromisso interacional e complementar entre o sujeito histórico e a totalidade social.

Para mais informações e inscrições clique aqui