Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE-NE) promove Seminário de Formação para Pesquisadores

publicado: 20/02/2024 13h48, última modificação: 20/02/2024 15h25

Nesta segunda-feira (19), aconteceu a abertura do Seminário de Formação de Pesquisadores da segunda fase do projeto O Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como Estratégia para a Gestão Democrática e para a Qualidade da Educação gerenciado pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste (CECAMPE-NE), coordenado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento iniciou no dia 15/02 e vai até o dia 28/02; e conta com a colaboração de aproximadamente 100 pesquisadores, além de integrantes do FNDE, SECADI e MEC.

Realizado na sala de videoconferência do Centro, a apresentação teve como tema principal o "Fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na região Nordeste". Estavam presentes, além dos pesquisadores e assistentes de pesquisa, os professores coordenadores do CECAMPE-NE, Dra. Adriana Diniz (Coordenação Geral), Dra. Ana Célia Menezes (Vice-coordenação Geral), Dra. Maria Aparecida Nunes (Coordenação do Eixo Assistência Técnica), Dr. Wagner Araújo (Coordenação Eixo Monitoramento); e representando a direção do CE, o professor Dr. Roberto Rodon (Vice-diretor do CE).

Para a Adriana Diniz, o encontro serviu para demonstrar a importância do projeto. "Este é um dos projetos mais importantes da Universidade Federal da Paraíba. É papel da universidade fortalecer a educação básica. Está é a nossa missão", afirmou. O Roberto Rondon também evidenciou o resultado do trabalho a ser realizado. "O CECAMPE-NE ganha ainda mais importância pela capacitação dos atores na educação básica", disse.

A segunda fase do projeto tem a duração de 4 anos. De acordo com o professor Wagner Araújo, o trabalho gerará frutos para além do nível regional. "Nosso trabalho abrange todos os nove Estados do Nordeste e, em um segundo momento, servirá de suporte para todo o país", evidenciou.

Texto: Estagiário Luiz Filho
ACOM/CE/UFPB