Você está aqui: Página Inicial > Contents > Videos > A emoção da RAIVA em tempos de pandemia
conteúdo

A emoção da RAIVA em tempos de pandemia

por Coordenação publicado 28/05/2020 21h32, última modificação 28/05/2020 21h32
Educação Emocional com a Dra. Elisa Gonsalves Possebon

A raiva é uma emoção muito presente nos tempos de isolamento social. Isso acontece porque o indivíduo fica irritado ou frustrado diante de vários obstáculos: quer fazer algo neste momento e é impedido; precisou adiar planos importantes; está perdendo salário ou atividades que precisaria fazer neste momento; precisa restringir suas atividades para dentro de casa. As razões para ficar irritado são muitas.
Nesses tempos de pandemia e isolamento social é muito importante que você cuide da sua saúde mental, prestando atenção nesta emoção. Atente para as lições da Educação Emocional!
Neste vídeo, a Dra. Gonsalves Possebon explica que a raiva é uma emoção desagradável de sentir, mas que ela é importante e natural. Ela mostra que a raiva ajuda você a ser firme e assertivo e que, em boa e regulada medida, ela pode lhe ajudar a tomar iniciativas e dar limites.
Aqui você também vai encontrar uma reflexão sobre a relação da raiva com o sistema digestivo e faz algumas recomendações para que a raiva não afete negativamente o seu corpo.