Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Anel desenvolvido por MIT possibilita cegos a ler livros

Anel desenvolvido por MIT possibilita cegos a ler livros

publicado: 17/04/2019 08h46, última modificação: 17/04/2019 08h48

Um anel, que está sendo desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), nos Estados Unidos, permite às pessoas com deficiência visual a ler livros comuns (ou seja, sem o Braille).

Chamado de FingerReader ("dedo leitor"), basta apontá-lo para um livro ou leitor de e-book, como o Kindle, que o anel escaneia todo o espaço ao redor e o lê em voz alta, em tempo real. Se o usuário quiser, o dispositivo também faz a tradução simultânea do conteúdo.

O produto ainda vibra quando chega ao final e começo de uma linha e possui um algoritmo capaz de detectar se o usuário se afastou da linha base do texto, ajudando a manter um movimento de linha reta.