Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil
conteúdo

Notícias

Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil

publicado: 03/06/2020 20h15, última modificação: 03/06/2020 20h15

O Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil celebrado hoje, dia 03 de junho, pretende alertar sobre os riscos dessa doença e os cuidados necessários para combater esse mal que atinge milhares de crianças no mundo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), combater a obesidade infantil é um dos principais desafios do século XIX.
Além dos fatores genéticos, o estilo de vida sedentário e a baixa qualidade nutricional dos alimentos ingeridos pelas crianças são fatores que contribuem com a obesidade infantil.
O excesso de peso na infância pode gerar diversas doenças como hipercolesterolemia, hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares; doenças estas que antes eram observadas apenas na população adulta e idosa.
Neste período de pandemia devido ao Corona Vírus, as crianças e seus familiares encontram-se isoladas em casa e, com isso, tendem a ficar mais relaxadas em relação à alimentação e à prática de atividade física.
Como sugestão, nós do Setor de Nutrição da EEBAS, orientamos que vocês aproveitem esse período e criem uma nova rotina! Busquem praticar atividade física e estimular as crianças a praticar também, seja brincando de pique-pega, amarelinha ou pulando corda! Cuidem também da alimentação de sua família... evite o excesso de industrializados, o excesso de sal e de açúcar. Procurem preparar receitas que incluam alimentos saudáveis e chamem as crianças para fazer... elas adoram e isso estimular o consumo desses alimentos!
Lembrem-se: a família é o maior aliado nesse processo de luta contra a obesidade infantil!

Nutrição