Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Informações sobre bancas do PPGE

Informações sobre bancas do PPGE

por PPGE publicado 24/04/2019 11h48, última modificação 17/05/2019 09h20

As seguir são apresentas as informações e formulários necessários para o agendamento da Pré-Banca e Banca:

Pré-Banca

O Exame de Pré-Banca é normatizado pela Resolucao 01-2010- PPGE- Exame de Qualificação dos Cursos de Mestrado e de Doutorado.pdf do PPGE.

Além de cumprir o regulamento, para o agendamento da pré-banca é necessário:

• O prazo para agendamento da banca é de até 30 dias antes da data de apresentação, que deverá ser feito pelo MESTRANDO ou DOUTORANDO na Secretaria do PPGE;
  • Para o mestrando ou doutorando requerer o agendamento, é obrigatório o lançamento prévio dos dados do Exame de Pré-banca no SIGAA a ser realizado pelo Orientador. Havendo membro externo, que não seja servidor da UFPB, o orientador deve pedir que ele preencha o Formulário de Cadastro de Examinador Externo (abaixo), pois as informações são essenciais para conseguir inserir o examinador no SIGAA.
  • Os mestrandos ou doutorandos devem retirar os textos, os convites e as orientações na Secretaria, no prazo de 48h após requerer o agendamento do exame, e efetuar sua entrega aos examinadores. No caso dos alunos que vem de outras cidades, faremos um esforço para entregar tudo de volta no mesmo dia.
  • Todos os exames pré-banca serão realizadas no auditório do PPGE ou Sala Multifuncional, devendo ser agendada no site, através do link;
  • Caso nenhum dos dois ambientes esteja disponível, entrar em contato com a coordenação do programa para agendar uma outra sala, de preferência do Programa;
  • O aluno deve entregar os documentos necessários, conforme check-list constante nos formulários.

Documentos e Formulários necessários

Banca

De ordem da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação, informamos-lhe os procedimentos que deverão ser seguidos para o agendamento de defesa de trabalho final no âmbito da Secretaria deste Programa de Pós-graduação, conforme os termos da Resolução 10/2008, 06/2015 e 79/2013 do CONSEPE:

1. Requerimento do aluno solicitante de agendamento;
  2. Histórico Escolar constando a integralização com os crédito pertinentes, quer seja mestrado ou doutorado e aprovação na proficiência em língua estrangeira;
  3. Certidão de Aprovação de Qualificação do Colegiado do PPGE;
  4. Declaração do(a) Aluno(a) atestando que se trata de um trabalho original e não cometeu plágio
  5. Homologação da banca pela coordenação.
  6. O aluno deve entregar os documentos necessários, conforme check-list constante nos formulários.

Documentos e Formulários necessários

OUTROS DOCUMENTOS:

Resolução Participação de professores em banca.pdf

Para a expedição do diploma:

application/msword formulario-de-tese-definitiva (2).doc 2.doc

application/msword FORMULÁRIO DE ENTREGA DE DISSERTAÇÃO DEFINITIVA (1).doc