Estrutura Física

por mateus publicado 04/07/2016 08h47, última modificação 11/05/2017 15h46

Especialmente a partir da implantação do Doutorado em 2003, o PPGE reforçou e consolidou uma importante infra-estrutura de pesquisa e produção acadêmica. Contamos com um prédio próprio de dois andares dotado com cinco salas de aula. 

Secretaria, salas de coordenação e reunião docente, Auditório (80 lugares) e um laboratório com computadores  com  Internet de  banda larga para uso exclusivo dos docentes e dos discentes do Programa.

O pós-graduando tem acesso às bibliotecas setoriais dos programas de pós-graduação afins das chamadas ciências da educação (sociologia, política, história, economia, antropologia) além de letras, comunicação, mídia etc. Essas bibliotecas setoriais são complementadas pela Biblioteca Central da UFPB, inteiramente disponível aos nossos alunos com suas coleções e sistemas informacionais que disponibilizam milhares de livros e revistas constantemente atualizadas.  

Além do laboratório específico do PPGE, há ainda outros núcleos e projetos que também disponibilizam sua infra-estrutura de funcionamento para os mestrandos e doutorandos, a exemplo do NIPAM (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Atividades da Mulher), do NEDESP (Núcleo de Educação Especial), do Projeto Zé Peão (de Educação de Jovens e Adultos) e do NDHIR (Núcleo de Documentação Histórica Regional).

Mantemos também um banco de dissertações e teses com a produção de nossos discentes, que pode ser acessado presencialmente nas instalações do PPGE e a sala da Revista Temas em Educação, com alguns números dessa publicação de nosso programa.