Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PESQUISADORAS DO NEEMOC DESENVOLVEM PROJETOS DE EXTENSÃO

PESQUISADORAS DO NEEMOC DESENVOLVEM PROJETOS DE EXTENSÃO

publicado: 16/03/2019 17h21, última modificação: 16/03/2019 17h24

As Dras. Marilene Salgueiro e Taisa Caldas Dantas aprovaram seus projetos de extensão na seleção do PROBEX/PRAC/UFPB 2019. Com o tema: A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB a Dra. Marilene Salgueiro estabelece como foco de atuação as emoções dos estudantes no ensino superior, especificamente no Curso de Graduação em Pedagogia do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba e propõe o desenvolvimento do projeto adotando a Educação Emocional como foco de ação e a emoção do medo como tema a ser trabalhado.  Com o tema Vivências de educação emocional com estudantes com deficiência da FUNAD: um caminho para o empoderamento a Dra. Taisa Caldas Dantas pretende desenvolver ações que partem do pressuposto de que o autoconhecimento e a vivência das emoções proporcionados pela educação emocional, pode contribuir para o empoderamento de pessoas com deficiência. Os projetos serão desenvolvidos com a participação de estudantes bolsistas e voluntários.