Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadora da UFPB lança coleção de livros didáticos sobre alfabetização emocional

publicado: 04/06/2020 22h31, última modificação: 04/06/2020 22h32
Lançamento da coleção alfabetização emocional

Uma coleção de livros didáticos sobre educação emocional, voltada para o público infanto-juvenil, acaba de ser lançada. A Coleção Alfabetização Emocional, de autoria da professora Elisa Gonsalves, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi publicada pela Libellus Editorial.

O material didático dialoga com os avanços científicos da área de educação e também com as Práticas Integrativas e Complementares-PICs. “É importante aliar sabedorias milenares e ciência, porque isso permite, por exemplo, o reconhecimento de práticas de meditação, biodança e yoga como fundamentais para a regulação de várias emoções”, explicou a autora.

De acordo com a professora Elisa Gonsalves, o objetivo da Coleção é tornar acessível aos espaços formativos escolares e não escolares materiais de qualidade e confiabilidade, elaborados com rigor pedagógico e atualizado cientificamente. Para a professora, é importante que os profissionais de ensino tenham um material de qualidade para que os resultados obtidos na educação possam estar além de uma satisfação momentânea.