Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL PRESENTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE ENSINO RELIGIOSO

A Dra. Marilene Salgueiro, vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional/Neemoc/CE/UFPB participou da formação continuada de professores do Ensino Religioso da rede municipal de ensino de João Pessoa.
publicado: 22/07/2019 13h51, última modificação: 22/07/2019 13h51

A Dra. Marilene Salgueiro, vice - coordenadora do  Núcleo de Educação Emocional/Neemoc/CE/UFPB participou da formação continuada de professores do Ensino Religioso da rede municipal de ensino de João Pessoa, coordenada pelo grupo de pesquisa Fidelid/ UFPB no dia 18/07/2019. Com o tema do Ensino Religioso e a convivência com as diferenças: diversidade e emoções a Dra. Marilene Salgueiro destaca a “importância da formação e a abertura para discutir um tema atual e relevante possibilitando a reflexão sobre a contribuição da Educação Emocional para o respeito às diferenças e a  diversidade na escola.” Para a Dra. Danielle Ventura do Fidelid “ A formação visa dar suporte aos professores de ensino religioso  da rede municipal de João Pessoa com temas diversos que contribuam para melhorar o cotidiano escolar. Pensando, especialmente  na BNCC, consideramos a Educação Emocional como um assunto pertinente a esta formação, pois faz refletir sobre as nossas relações interpessoais e dificuldades diárias e permitirá pensar em soluções para mediação de conflitos tão comuns no ambiente escolar visando o respeito a diversidade que é próprio deste componente curricular.”

Ensino                              Ensino b