Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Educação Emocional colabora com a Aprendizagem no Interior da Paraíba

Educação Emocional colabora com a Aprendizagem no Interior da Paraíba

publicado: 11/10/2019 08h41, última modificação: 11/10/2019 15h50

O Núcleo de Educação Emocional da UFPB tem colaborado, ao longo dos anos, com o município de Queimadas no que tange à Educação Emocional. Pioneiro na implantação da disciplina, o município também inova, incorporando a proposta da Educação Emocional no Incluir – Centro Especializado em Aprendizagem. O Incluir é uma instituição da Prefeitura Municipal de Queimadas organizado para dar atendimento clínico e pedagógico para alunos com dificuldade de aprendizagem. Ele possui uma equipe multidisciplinar e atende gratuitamente crianças e adolescentes da cidade e realiza trabalhos com as famílias. A instituição adotou práticas de Educação Emocional em seus atendimentos, o que tem gerado um conjunto significativo de resultados positivos. O Neemoc parabeniza a equipe do Incluir e toda gestão municipal pelo êxito desta atividade. Este é um exemplo bem sucedido entre universidade e gestão municipal, em prol de políticas públicas de qualidade.

Saiba mais no Link: https://globoplay.globo.com/v/7993327/?fbclid=IwAR27j8ebWspEp2XU9xjENuOOvklbgmKA0UiIf8lGCA1z0XA5UIgwPKxJfrU