Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadora do Neemoc é selecionada para participar de rede nacional de pesquisa sobre habilidades socioemocionais

A Dra. Marilene Salgueiro, pesquisadora e vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional/Neemoc da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolverá um projeto em âmbito nacional sobre as habilidades socioemocionais. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), em colaboração com o Ministério da Educação, com o objetivo de realizar uma revisão sistemática da literatura e meta-análise sobre o tema.
publicado: 09/10/2019 08h58, última modificação: 09/10/2019 12h39

A Dra. Marilene Salgueiro, pesquisadora e vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional-Neemoc/UFPB foi selecionada para integrar uma equipe nacional de pesquisadores que irão realizar uma revisão sistemática da literatura e meta-análise sobre Letramento em Matemática, Letramento em Português e Habilidades Socioemocionais, na área de tecnologias educacionais aplicadas à Educação Básica. Trata-se de uma iniciativa do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ministério da Educação (MEC), Rede de Inovação para Educação Brasileira (IEB) e o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB) cujo objetivo é sistematizar evidências científicas que apoiem o desenvolvimento e aplicação de políticas públicas baseadas em evidência na área da educação básica e subsidiar gestores e educadores para tomadas de decisões qualificadas com relação a investimentos em tecnologias educacionais de modo a dar suporte ao processo de ensino e aprendizagem e na gestão de redes de ensino. Na palavras da Dra.Marilene, “estar presente em uma rede nacional para realizar uma revisão de literatura e uma meta-análise sobre educação emocional demonstra a maturidade e o nível de excelência dos trabalhos que desenvolvemos no Núcleo de Educação Emocional”. A Dra. Marilene Salgueiro já iniciou as atividades e participou no dia 26 de setembro de 2019, em São Paulo, no Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) de reunião técnica inicial dos trabalhos. Ao todo, dez pesquisadores de diversas IES foram selecionados.

REDE IEB