Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por mateus publicado 26/03/2025 08h20, última modificação 26/03/2024 16h23
Últimas notícias publicadas neste site

Pesquisadoras da USP visitam Núcleo de Educação Emocional

A Dra. Marilene Salgueiro, vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional, recebeu no dia 24 de outubro de 2019 as pesquisadoras da USP/Ribeirão Preto, Prof.ª Dr.ª Fabiana Maris Versuti, coordenadora do Laboratório de pesquisa e integração: Psicologia, Tecnologia e Educação – CONECTALAB, Prof.ª Dr.ª Carmem Beatriz Neufeld, coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental- LAPICC, Profª Drª Luciana Carla dos Santos Elias, coordenadora do Laboratório de Psicologia da Educação e Escolar- LAPEES e a Dra. Sheyla Fernandes, professora da UFAL

por marilene publicado 29/10/2019 06h29 Notícia

Educação Emocional colabora com a Aprendizagem no Interior da Paraíba

O Núcleo de Educação Emocional da UFPB tem colaborado, ao longo dos anos, com o município de Queimadas no que tange à Educação Emocional. Pioneiro na implantação da disciplina, o município também inova, incorporando a proposta da Educação Emocional no Incluir – Centro Especializado em Aprendizagem.

por marilene publicado 11/10/2019 08h41 Notícia

Pesquisadora do Neemoc é selecionada para participar de rede nacional de pesquisa sobre habilidades socioemocionais

A Dra. Marilene Salgueiro, pesquisadora e vice-coordenadora do Núcleo de Educação Emocional/Neemoc da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolverá um projeto em âmbito nacional sobre as habilidades socioemocionais. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), em colaboração com o Ministério da Educação, com o objetivo de realizar uma revisão sistemática da literatura e meta-análise sobre o tema.

por marilene publicado 09/10/2019 08h58 Notícia

Educação Emocional, diversidade e inclusão

Educação emocional diversidade e inclusão: este é o tema da vivência de Educação Emocional desenvolvida pelas Dras. Marilene Salgueiro e Taísa Dantas, pesquisadoras do Neemoc/UFPB na Escola Estadual de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira, localizada na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), para os estudantes, familiares e docentes

por marilene publicado 01/08/2019 11h40 Notícia

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL PRESENTE NO II ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO

O Núcleo de Educação Emocional/Neemoc/CE/UFPB contou com a participação da equipe do projeto A emoção do Medo: desenvolvendo a Educação Emocional para os estudantes do curso de Pedagogia coordenado pela Profª. Dra. Marilene Salgueiro e que conta com a participação das estudantes Maria Eduarda Alves Andrade e Gláucia Cavalcante do curso de Pedagogia e Ana Paula Freire do Curso de Licenciatura em Física.

por marilene publicado 05/07/2019 12h15 Notícia

FORMADA A PRIMEIRA TURMA DE EDUCADORES EMOCIONAIS NA UFPB

O NEEMOC-Núcleo de Educação Emocional em parceria com a PROGEP-Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas concluiu o I curso de Educação Emocional (30 horas/aula), oferecido aos Servidores Técnico-administrativos e Docentes da UFPB.

por marilene publicado 11/06/2019 06h56 Notícia

O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL RECEBE ESTUDANTE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA

O Núcleo de Educação Emocional do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba - NEEMOC/CE/UFPB está recebendo, através do Programa de Intercâmbio Estudantil, a graduanda Isabella Almeida Nunes do Instituto Federal de Brasília/ IFB. O Programa é gerenciado pela Pró-Reitoria de Ensino - PREN e visa possibilitar aos graduandos do IFB, através da mobilidade acadêmica nacional, a realização de ações acadêmicas prioritárias do ensino integrado com pesquisa e extensão em outras Instituições de Ensino Superior - IES nacionais.

por marilene publicado 10/06/2019 10h40 Notícia

"QUINTAS DE EMOÇÕES" CONTA COM PARCERIA DO "DESACELERA UFPB"

A professora Dra. Marilene Salgueiro, coordenadora do Projeto de Extensão PROBEX 2019: A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB tem a honra de anunciar a parceria com a equipe do “Desacelera UFPB”.

por marilene publicado 28/05/2019 18h51 Notícia