Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nedesp abre plantão de atendimento remoto para dúvidas

Notícias

Nedesp abre plantão de atendimento remoto para dúvidas

publicado: 29/03/2021 12h00, última modificação: 09/04/2021 13h17

O Núcleo de Educação Especial (Nedesp) abre a partir da próxima quinta-feira (1º) o seu plantão de atendimento virtual destinado a tirar dúvidas de alunos, servidores técnicos, professores e interessados sobre os serviços ofertados pelo Setor Braille, que não pararam durante a pandemia e seguem cumprindo o calendário 2021.2.

Os plantões, via plataforma Google Meet, acontecem de segunda a sexta, em turnos alterados, conforme a escala e endereços divulgados abaixo, com os transcritores Braille à disposição do público. A ação atende à portaria número 42/2021, publicada pelo Centro de Educação da UFPB que, entre outras medidas, facilita a abertura de mais canais de interação durante o período de excepcionalidade do isolamento.

 

Responsável

Dias e horários

Endereço

Dina Melo

Segundas

8h-14h

meet.google.com/xyj-ojmn-xrw

Samuel A.V. Bonifácio

Terças

8h-14h

meet.google.com/ztt-iegb-gmn

Valéria A. V. Bonifácio

Quartas

8h-14h

meet.google.com/uwn-ouep-gwx

João Marcos G. O. Ferreira

Quintas

13h-19h

https://meet.google.com/xje-toab-sjs

Revezamento

Sextas (9/4)

13h-19h

  Dina

https://meet.google.com/fem-gesq-gft?pli=1&authuser=0

 

Além do tele-atendimento, temos o e-mail nedesp@ce.ufpb.br. O núcleo, que existe há 30 anos, trabalha com adaptação de textos de tinta para o Sistema Braille, transcrição, conversão de obras editoriais para formatos acessíveis e ledores de tela, bem como realiza oficinas, minicursos e palestras sobre introdução à audiodescrição, capacitismo, tecnologias assistivas e orientação e mobilidade. Atualmente, atende 27 estudantes cegos e com baixa visão da graduação e pós.