- Qual a diferença do Mestrado Profissional para o Acadêmico?
- O curso é reconhecido pelo MEC?
- As aulas ocorrem em quais horários?
- Como realizar o desligamento do programa?
- Como elaborar uma procuração para outras pessoas receberem documentos por mim?
- Qual o procedimento que devo adotar quando estiver de atestado médico?
- Como devo proceder se meus dados cadastrados no SIGAA estiverem incorretos?
- Qual o procedimento para solicitar a Licença maternidade?
- Como ingressar no Mestrado Profissional?
- É possível ingressar como aluno especial no MPGOA?
- Como é o cadastro de novos alunos? Quais documentos são necessários para a matrícula?
- Quando as aulas dos alunos que passaram no processo seletivo irão começar?
- Como antecipar a defesa?
- Quais os documentos para emissão do diploma?
- Como pego a Ata da defesa?
- Como posso comprovar que Defendi a Qualificação/Pré-banca?
- Aonde e quando serão as defesas? Quais as datas das bancas?
- O aluno com alguma pendência de disciplina (reprovação ou trancamento) pode qualificar na data prevista?
- Como é realizado o Cadastro de Membro Externo nas bancas?
- O que é e como é realizado os Depósitos das dissertações
- Como é o processo de Expedição do diploma? Demora quanto tempo?
- Como solicitar comprovante que está regulamente matriculado no PPGOA?
- Como solicitar comprovante de conclusão do curso?
- Qual o endereço de acesso ao ambiente virtual Moodle?
- Qual o login e a senha de acesso ao Moodle?
- Quando ocorrerá a capacitação dos alunos para acesso ao Moodle?
Qual a diferença do Mestrado Profissional para o Acadêmico?
Mestrado Profissional é a designação do Mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Confere, pois, idênticos grau e prerrogativas, inclusive para o exercício da docência, e, como todo programa de pós-graduação stricto sensu, tem a validade nacional do diploma condicionada ao reconhecimento prévio do curso (Parecer CNE/CES 0079/2002).
O curso é reconhecido pelo MEC?
Sim.
As aulas ocorrem em quais horários?
Os horários e datas atividades do MPGOA podem ser encontrados no calendário de atividades publicado semestralmente na página dos calendários.
Como realizo o desligamento do programa?
Você pode solicitar o desligamento do programa na secretaria, você deverá preencher o requerimento geral, solicitando o desligamento. Em seguida será submetido à coordenação e depois da avaliação você será automaticamente desligado.
Os alunos que forem reprovados por duas vezes será desligado automaticamente.
Como elaborar uma procuração para outras pessoas receberem documentos por mim?
Qual o procedimento que devo adotar quando estiver de atestado médico?
Recomendamos entrar em contato com os professores da disciplina, apresentar o atestado e solicitar que abone suas faltas e agende reposições de atividades.
O processo formal consiste em preencher o requerimento geral, anexando uma cópia do atestado médico e indicando os destinatários (os professores) que deseja notificar e solicitar o abono das altas e reposições de atividades.
Como devo proceder se meus dados cadastrados no SIGAA estiverem incorretos?
Entre em contato com a secretaria, munidos dos documentos comprobatórios e notifique os problemas.
Qual o procedimento para solicitar a Licença maternidade?
Como ingressar no Mestrado Profissional?
Os editais de seleção costumam ser publicados no final ou início do ano. Consulte as páginas dos processos seletivos anteriores para conhecer o processo.
É possível ingressar como aluno especial no MPGOA?
A abertura de inscrições para alunos especiais é esporádica, quando eles ocorrem são realizadas após as matrículas e antes do início das aulas. Acompanhe as notícias no site ou no Facebook do programa.
Como é o cadastro de novos alunos? Quais documentos são necessários para a matrícula?
Os procedimentos necessários para a matrícula estão descritos no edital do processo seletivo.
Quando as aulas irão começar?
Consulte a página dos calendários.
Como antecipar a defesa?
Preencha o Requerimento geral, solicitando a antecipação da defesa e entregue na secretaria.
Quais os documentos para emissão do diploma?
As instruções para emissão do diploma encontra-se na página de emissão de diploma na secretaria.
Como pego a Ata da defesa?
Após a defesa final a ata da defesa será encaminhada para secretaria, que aguardará o depósito da dissertação e os documentos necessários para a solicitação do diploma. Em seguida será encaminhada para a próxima reunião do colegiado e se for aprovado, a ATA estará disponível na secretaria junto com a certidão de conclusão de curso que tem validade de 6 meses (tempo suficiente para a emissão do diploma).
Como solicitar comprovante de conclusão do curso?
Ver resposta da pergunta anterior.
Como posso comprovar que defendi a Qualificação/Pré-banca?
Após a qualificação/defesa você receberá uma declaração que pasou na pré-banca.
Aonde e quando serão as defesas? Quais as datas das bancas?
O PPGOA elabora os documentos Mapa de Qualificação e Mapa de Defesa contendo as datas e horários das defesas. Consulte os documentos na página dos calendários.
O aluno com alguma pendência de disciplina (reprovação ou trancamento) pode qualificar na data prevista?
Você não pode qualificar com pendências em disciplinas.
Como é realizado o Cadastro de Membro Externo nas bancas?
O cadastro do Membro externo é realizado através do preenchimento do formulário específico, disponível na página da secretaria.
O que é e como é realizado os Depósitos das dissertações
Após a defesa do trabalho, o aluno deverá implementar as alterações solicitadas pela Banca. Em seguida entregar uma versão impressa e outra digital na Biblioteca Central e depois entregar uma versão digital na secretaria do MPGOA. A entrega dessas versões é chamado de depósito da dissertação. Observe os critérios para depósito da Biblioteca Central.
Como é o processo de Expedição do diploma? Demora quanto tempo?
O aluno poderá solicitar a expedição do diploma através após o depósito da dissertação na secretaria. Consulte este link para mais detalhes
Como solicitar comprovante que está regulamente matriculado no PPGOA?
O comprovante de matrícula pode ser emitido pelo próprio aluno através do SIGAA.
Qual o endereço de acesso ao ambiente virtual Moodle?
As aulas virtuais ocorrem no Moodle no seguinte endereço: http://pex.virtual.ufpb.br.
Qual o login e a senha de acesso ao Moodle?
A partir de 2016.2 o login será seu número de matrícula. A senha será informada quando as aulas iniciarem.
Quando ocorrerá a capacitação dos alunos para acesso ao Moodle?
Uma capacitação sobre o uso do Moodle será realizada nas primeiras semanas das novas turmas.