Linhas de Pesquisa

Áreas de concentração: administração, ciênias sociais e educação.

Linha 1 – Inovação em Gestão Organizacional

Perspectivas organizacionais. Estratégias e processos de implementação da gestão. Avaliação e melhoria contínua das organizações aprendentes. Sustentabilidade; planejamento e estratégias de inovação tecnológica. Colaboração, produtividade e competitividade nas organizações.

Corpo Docente


Linha 2 – Gestão de projetos educativos e tecnologias emergentes

Conhecimento organizacional e inovação. Gestão de processos educativos em instituições diversas (organizações públicas, organizações corporativas, escolas e ONGs). Soluções de produtos. Ferramentas e sistemas de gestão. Aplicações interativas para educação corporativa e educação a distância. Práticas institucionais de uso de tecnologias digitais.

Corpo Docente


Linha 3 – Aprendizagem em organizações

Culturas, políticas e práticas em organizações que aprendem. Abordagens pedagógicas. Desenho organizacional e aprendizagem. Aprendizagem em rede. Indicadores de aprendizagem em processos contínuos de desenvolvimento organizacional e profissional. Desenvolvimento humano e relações de poder em organizações aprendentes.

Corpo Docente

Temas mais estudados

Mecanismos de accountability; produção de manuais e uso de tecnologias móveis; sistema de informações educacionais; eficácia gerencial; inovação, aprendizagem organizacional; democratização da gestão e conselho escolar; Gestão do conhecimento; mudanças tecnológicas; comunidades de prática; relação sustentável entre ser humano e meio ambiente; avaliação da gestão escolar; gestão da formação continuada; competências e inclusão social; gestão e planejamento estratégico; melhoria do processo do conhecimento.