Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento OFICIAL do ebook interativo “Laboratório de Robótica Educacional. Um manual para professores”

Saiba mais sobre a apresentação da obra à comunidade acadêmica do Centro de Educação.
publicado: 25/08/2022 17h49, última modificação: 30/08/2022 14h29

No dia 11 de maio de 2022 às 10h, ocorreu o lançamento OFICIAL do ebook interativo produzido pelos integrantes do Projeto de Extensão "Laboratório de Robótica Educacional", no Auditório do Centro de Educação, da Universidade Federal da Paraíba.

A obra foi apresentada oficialmente à comunidade acadêmica, após dois anos de um intenso trabalho de escrita e edição  por professores e estuantes da UFPB integrantes da equipe do projeto. O livro “Laboratório de Robótica Educacional. Um manual para professores” é resultado de um projeto de extensão universitária que teve inicio em 2019 e associou pesquisa e aplicação do conhecimento científico por 3 anos, promovendo a formação de 18 estudantes de graduação e a produção e publicação de conhecimento especializado para educadores do Brasil e de países de língua portuguesa.

A publicação foi realizada pela Editora CCTA/UFPB em fevereiro de 2022. Sua produção foi um trabalho intenso e cuidadoso executado nos anos de 2021 e 2022 pelos membros integrantes da equipe do projeto, aprovado e financiado (1 bolsa discente) pela PROEX/UFPB durante o ano de 2021. Para que a obra fosse possível, contamos com o apoio e a colaboração da Direção de Centro de Educação e do Setor de Tecnologia da Informação do CE, da colaboração externa de docentes de outros Centros de Ensino (CCHLA, CCAE, CI, CCTA) e da Direção e Editora do CCTA. Os autores são professores do CE e estudantes de graduação de diferentes cursos da UFPB, que realizaram de forma voluntária esse valioso trabalho para a formação de professores e para a integração da Robótica Educacional na Educação Básica.

O livro completo está disponível para download e distribuição gratuita. Para baixar, clique aqui.

Esperamos que o conhecimento produzido circule em espaços acadêmicos e escolares e que ele sirva para ampliar as possibilidades e aprendizagens com e sobre tecnologias em universidades e escolas.