Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o Curso de Formação Continuada em Educação do Campo

publicado: 26/07/2017 09h16, última modificação: 26/07/2017 09h20

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES ATÉ 28 DE JULHO PARA O CURSO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO.

O Curso de Extensão em Formação continuada em Educação do Campo que será ofertado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) juntamente com Ministério da Educação (MEC), ocorrerá no Centro de Educação, no Campus I, em João Pessoa-Pb.

PÚBLICO ALVO: preferencialmente a educadores, gestores e técnicos que atuam em escolas no campo nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e estudantes do Curso de Pedagogia com aprofundamento em Educação do campo.

DO CURSO: capacitação com carga horária total de 180 horas

OBJETIVOS: contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo.

METODOLOGIA: O curso funciona com a metodologia da Alternância que econsiste num Tempo de aula na universidade e um período de atividades em escolas do campo no Tempo Comunidade, no qual os cursistas desenvolverão projetos de pesquisa e extensão em comunidades e escolas do campo.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: As aulas do curso ocorrerão de 4 de agosto a 16 de dezembro de 2017, às sexta-feiras e sabádos pela das 08 horas às 17 horas.

Este curso surgiu por Iniciativa do Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão: SECADI, especialmente voltado para os municípios que têm professores que não tenham ainda sua formação em nível superior, e entre estes se destaca esse município, como podemos ver nos dados do Censo Escolar de 2014, selecionados pelo MEC.

DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições para seleção do curso ocorrerão no periodo de 03 a 28 de julho sendo necessario cumprir as seguintes exigências:

4.1.1. Comprovante de escolaridade com respectivo histórico escolar;

4.1.2. Comprovação de atuação em escolas do campo;

4.1.3. Formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4eBTJahOlQfAmG6eJCUzLdWNnrXhXtuQnwqRIeYZZ5u7GlQ/viewform,

4.1.4. Carteira de Identidade e CPF;

4.1.5. justificativa de sua inscrição ao curso (texto de no mínimo dez linhas explanando os motivos de querer participar do curso;

4.2. As cópias dos documentos constantes nos itens 4.1.1, 4.1.2, 4.1 4 deverão ser scaneados e enviados para o e-mail: formaeducampo@gmail.com

Clique aqui para baixar o Edital.