Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professores Doutores do Centro de Educação recebem títulos de cidadãos Queimadenses
conteúdo

Notícias

Professores Doutores do Centro de Educação recebem títulos de cidadãos Queimadenses

publicado: 06/12/2018 10h52, última modificação: 06/12/2018 10h52

O presidente da Câmara Municipal de Queimadas, vereador Ricardo Lucena apresentou dois Projetos de Lei, de sua autoria concedendo Títulos de Cidadãos Queimadenses aos docentes Doutores de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elisa Possebon do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e Fabrício Possebon do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da mesma instituição. 

O evento ocorreu, na tarde do último sábado (1º), no plenário do legislativo mirim e contou com a presença de um grande público da Educação e da Saúde de Queimadas, principalmente dos cursistas que se submeteram às capacitações com os doutores. Em sua justificativa, o parlamentar, Ricardo Lucena destacou o excelente trabalho que os homenageados tem desenvolvido na Educação do município.

“Há um ano que a doutora, Elisa Possebon e também o doutor, Fabrício Possebon vem ministrando cursos de formação em Educação Emocional, realizando palestras, acompanhando as ações desenvolvidas junto a coordenação de Educação Emocional, além de incentivar os profissionais da Seduc. É notória a evolução desses profissionais, bem como dos alunos. Os nossos professores tem aplicado seus conhecimentos de Educação Emocional nas aulas e isso tem melhorado o rendimento dos nossos estudantes. Portanto, fizemos uma justa homenagem”, justificou Ricardo Lucena.

Para Graça Lima, a participação da doutora Elisa Possebon, especificamente em Educação Emocional, tem melhorado e muito a relação professor/aluno, porque a partir das capacitações, os profissionais, tanto da Seduc quanto da Sesau, tem aprendido a lidar com suas emoções, bem como com as dos estudantes e usuários do Serviço de Saúde do município. Isso tem contribuído para a qualidade da educação nas escolas da rede pública municipal de ensino de Queimadas-PB.

“Nós só temos a agradecer, primeiramente ao prefeito, Carlinhos de Tião que não tem medido esforços para investir em Educação e depois aos doutores, Elisa e Fabrício Possebon que nos ensinou como lidar melhor com nossos estudantes e com as suas e as nossas emoções. Portanto, nada mais gratificante do que homenageá-los com o Título de Cidadãos Queimadenses, uma vez que há dois anos, eles tem estado conosco nos possibilitando fazer uma Educação com qualidade”, destacou Graça Lima.

Confira um breve resumo do currículo dos doutores, Elisa Possebon e Fabrício Possebon:

A professora Dra Elisa Possebon  possui Licenciatura em Pedagogia (1989),  Especialização em Pesquisa Educacional (1991) e Mestrado em Educação (1996) pela Universidade Federal da Paraíba. É facilitadora Didata de Biodanza e especialista em Educação Biocêntrica pela International Biocentric Foundation. É Titular do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, onde integra o Programa de Pós-Graduação em Educação. Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2000). Coordenou o Grupo de Trabalho Educação Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação-ANPEd e foi diretora da Associação Nacional de Administração da Educação-ANPAE-seção São Paulo. Coordena o Núcleo de Educação Emocional do Centro de Educação da UFPB e o Grupo de Pesquisa Educação Emocional UFPB/CNPq. É autora de vários livros, dentre eles Educação e a Curva Pedagógica (2014), Conversas sobre Iniciação à Pesquisa Científica (2012), Educação e Emoções (2014), dentre outros.

O professor Dr. Fabrício Possebom possui graduação em Letras: grego clássico e português pela Universidade de São Paulo (1999), graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1985), mestrado em Letras - Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo (2000, Batracomiomaquia - estudo e tradução) e doutorado em Letras pela UFPB (2007, O épico De Gestis Mendi de Saa de José de Anchieta). Professor associado do Departamento de Ciências das Religiões, Centro de Educação - UFPB. Atua no Grupo de Pesquisa RAÍZES - Religiões mediúnicas e suas interlocuções (UFPB/CNPq) e no Núcleo de Educação Emocional (NEEMOC). Atua também no Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (mestrado e doutorado, na Linha de Pesquisa "Espiritualidade e Saúde"), e no Programa de Pós-Graduação em Letras (colaborador, na Linha de Pesquisa "Tradição e Modernidade"). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões, biênio 2018-2019. Seu interesse são as pesquisas em Espiritualidade, Práticas Integrativas de Saúde, Transcendência e Magia.


fonte: http://www.queimadas.pb.gov.br/noticia?id=594