Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora do CE apresentará trabalhos em Salamanca

Professora do CE apresentará trabalhos em Salamanca

A Profª Janine Marta Coelho Rodrigues, docente do Centro de Educação, apresentará dois trabalhos no 8º Congresso Internacional do Conselho Europeu de Pesquisas Sociais da América Latina (CEISAL), Universidade de Salamanca - Espanha.
publicado: 04/05/2016 10h32, última modificação: 04/05/2016 10h34

A Profª Janine Marta Coelho Rodrigues, docente do Centro de Educação, apresentará dois trabalhos no 8º Congresso Internacional do Conselho Europeu de Pesquisas Sociais da América Latina (CEISAL) – “Ciganos de Sousa (Paraíba): Filhos do vento ou filhos da exclusão?” e “Políticas públicas de educação no Brasil: fracasso escolar, culpabilização dos alunos e inocentização da escola“.

CEISAL é uma rede que agrupa os principais institutos, centros especializados em estudos de América Latina e associações nacionais de pesquisa social sobre a América Latina da Europa, contando atualmente com cinquenta e um membros, os quais representam 19 países europeus. A ideia é gerar espaços de reflexões plurais e críticos a partir das diferentes disciplinas das Ciências Sociais para avançar no conhecimento da realidade social, cultural, econômica e política da América Latina em tempos pós-hegemônicos.

Tempos pós-hegemónicos: sociedade, cultura e política na América Latina
Instituto de Ibero América, Universidade de Salamanca
Salamanca, Espanha | de 28 de junho a 1º de julho 2016

Eixos temáticos