Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Posicionamento Do Centro De Educação Sobre as Regras Propostas Para a Eleição Para Reitor(a) Da UFPB
conteúdo

Notícias

Posicionamento Do Centro De Educação Sobre as Regras Propostas Para a Eleição Para Reitor(a) Da UFPB

publicado: 04/03/2020 18h49, última modificação: 04/03/2020 18h53

Reunida na segunda-feira, dia 2 de março, no Auditório do Centro de Educação, a Comunidade Acadêmica do CE discutiu a minuta de resolução do Conselho Universitário (CONSUNI), vinculada ao texto da MP n.º 914/2019, que trata do estabelecimento das regras para eleição de Reitor(a) da UFPB.

O objetivo da reunião foi discutir e deliberar a posição do Centro de Educação, a ser assumida e defendida pela representação docente e pela Direção de Centro na próxima reunião do CONSUNI. Como deliberação central, por unanimidade, foi rejeitada na íntegra a proposta da referida minuta de resolução e assumido o compromisso de apresentar dois encaminhamentos.

O primeiro, consiste na proposição, junto ao CONSUNI, da criação de um fórum em defesa da gestão democrática e da autonomia da UFPB. Já, o segundo, consiste na criação de uma nota, elaborada por Comissão própria, com o propósito de resumir as avaliaçoes/deliberações da reunião, cuja leitura será feita de forma pública, na reunião do CONSUNI.

Clique aqui para ler a nota do Centro de Educação.