Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota Pública sobre os graves problemas de estrutura do CE

Nota Pública sobre os graves problemas de estrutura do CE

publicado: 27/04/2018 17h55, última modificação: 27/04/2018 17h55

A Direção do Centro de Educação comunica a toda comunidade universitária as ações tomadas em relação aos problemas de infraestrutura do CE, especialmente a partir das graves infiltrações ocorridas no Bloco B, também conhecido como Bloco do Reuni.

Assim que as primeiras infiltrações ocorreram no início do mês de abril, a Direção do Centro requisitou avaliação técnica da Prefeitura Universitária e destinou cerca de R$ 47.851,82 (quarenta e sete mil oitocentos e cinquenta e um reais e oitenta e dois centavos) para a realização de serviços emergenciais no teto do referido prédio. O valor já foi remanejado do CE para a Prefeitura Universitária. Requisitamos ao Sr. Prefeito Universitário urgência para o empenho e execução da obra, face os sérios problemas existentes em decorrência das infiltrações. Informamos que o Departamento de Educação do Campo (atingido com a queda de parte do gesso do teto), já deveria ter migrado para suas novas instalações, conforme deliberação do Conselho de Centro do CE. Desde o mês de julho de 2017, a Direção do Centro de Educação solicitou reformas no Bloco administrativo para a migração dos Departamentos (destinando recursos orçamentários próprios), contudo, o processo ainda tramita na Prefeitura Universitária.

Ainda informamos que desde o mês de maio de 2013 a Direção do CE requisitou a reestruturação do sistema elétrico do Centro, sendo necessário aporte orçamentário da Reitoria. Mais uma vez clamamos para que haja uma priorização, por parte das instâncias competentes, deste serviço que a Direção do CE considera também como emergencial.

Por fim, externamos nossa preocupação e empenho para que os problemas sejam sanados, agindo na parte que nos cabe e cobrando das outras instâncias responsáveis, visando prioritariamente o bem estar das pessoas e a boa manutenção das instalações físicas do Centro de Educação.

Wilson Aragão e Swamy Soares

Diretor e Vice-Diretor do Centro de Educação