Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > iCity João Pessoa: desafios e soluções para uma cidade inteligente

iCity João Pessoa: desafios e soluções para uma cidade inteligente

publicado: 30/08/2018 11h00, última modificação: 30/08/2018 11h00
A Rede INTELICIDADES é uma ação articulada entre a Câmara Municipal de João Pessoa, através de sua Escola do Legislativo, e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba. Há cerca de um ano, professores pesquisadores, estudantes, representantes dos poderes públicos, profissionais e outros interessados em propor soluções para os problemas de nossa cidade têm se reunido para construir uma rede de colaboração para discutir políticas públicas e desenvolver soluções tecnológicas multidisciplinares, baseadas no conceito de Smart Cities. Esse movimento, já bastante difundido em países mais desenvolvidos, começa a ganhar corpo no Brasil.
Em 2017, a rede realizou seus primeiros eventos públicos, um na Câmara Municipal de João Pessoa e outro na UFPB. Esse ano, a Rede Intelicidades pretende expandir sua network e integrar novos membros colaboradores. Para tanto, organizou o evento "iCity João Pessoa: desafios e soluções para uma cidade inteligente". Trata-se de um Ciclo de Debates, que acontecerá em três Instituições de Ensino Superior da Capital.
As inscrições para participar dos ciclos de debates são GRATUITAS e podem ser feitas no dia e no local de cada evento ou antecipadamente pela internet. Cada certificado emitido corresponderá a uma carga horária de 4 horas/aula.

Para manter-se informado sobre as atividades da Rede Intelicidades, acompanhe-nos em nossas redes sociais.
Instagram: @intelicidades
Facebook: Rede Intelicidades
Junte-se a nós e divulgue essa ideia!

06/09/2018: I Ciclo: Tecnologia, Espaço Urbano e Qualidade de Vida nas Cidades
Horário:18h às 22h
Local: Auditório da UNINASSAU / Faculdade Maurício de Nassau

28/09/2018: II Ciclo: Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável