Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > FNDE e centros colaboradores promovem encontro para fortalecer as políticas públicas de manutenção escolar

Realizado em formato presencial, evento ocorreu na Universidade Federal da Paraíba
publicado: 29/07/2022 15h32, última modificação: 29/07/2022 15h32

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou na última quarta-feira, o I Encontro Técnico dos Centros Colaboradores de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampes). O evento teve como objetivo apresentar as principais entregas dos Cecampes entre 2020 e 2022, além de debater melhorias para fortalecer as políticas públicas de manutenção escolar no país.

No dia 27 - primeiro dia, representantes do FNDE apontaram as perspectivas da autarquia para o aprimoramento das atividades de assistência técnica e as prioridades para a atuação dos centros colaboradores nos próximos dois anos, além de apresentarem desafios, estratégias e desempenho do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas Ações Integradas, do Programa Caminho da Escola e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE).

Cecampes – Os Centros Colaboradores de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais são fruto de parceria entre o FNDE e universidades federais. Os Cecampes realizam atividades de assistência técnica e monitoramento a fim de apoiar estados, municípios e escolas a aprimorarem a execução do PDDE, do Caminho da Escola e do PNATE.

O CECAMPE Nordeste está sediado no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba.

Para saber mais sobre a atuação dos Cecampes basta clicar no link a seguir: https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pdde/cecampes-centros-colaboradores-de-apoio-ao-monitoramento-e-a-gestao-de-programas-educacionais

Fonte: https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias-1/fnde-e-centros-colaboradores-promovem-encontro-para-fortalecer-as-politicas-publicas-de-manutencao-escolar