Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Internalizações na Educação é tema de congresso ibero-americano na UFPB
conteúdo

Notícias

Internalizações na Educação é tema de congresso ibero-americano na UFPB

2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada - CIEC e o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada – EISBEC ocorrerão no próximo dia 24 de maio.
publicado: 19/05/2017 10h20, última modificação: 19/05/2017 10h34

A Sociedade Brasileira de Educação Comparada, a Sociedade Ibero-americana de Educação Comparada e o Centro de Educação da UFPB realizam entre os dias 24 e 27 de maio o 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada - CIEC e o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada – EISBEC, no Centro de Educação da UFPB.

Este é um evento Ibero-americano, que irá destacar o aspecto da internacionalização no estudo acerca da Educação Comparada na Ibero-América. Ele viabilizará uma grande troca de conhecimentos e experiências, uma vez que reunirá pesquisadores e especialistas em Educação Comparada de diversas partes do mundo. Algumas das temáticas do evento serão abordadas em Grupos de Trabalho são a Formação de Professores nas Realidades da Ibero-América; a Avaliação da Educação no Contexto Ibero-americano; Políticas Globais e Agenda Mundial para a Educação; e também a questão da Igualdade de Gênero, Educação e Diversidade.

A programação do evento é bastante diversificada, e irá promover debates sobre temas pertinentes que envolvem a Educação Comparada. Entre eles estão as mesas redondas sobre Educação Integral e as Condições de Permanência na Escola: um debate em perspectiva comparada sobre infraestrutura e programas de alimentação escolar; e sobre As Políticas Educativas no Exterior. O Caso da China: impacto da cultura Ásia-Pacífico.

O 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada - CIEC e o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada – EISBEC ainda receberão a visita de conferencistas estrangeiros. O reitor honorário da Universidade de Lisboa, Dr. Antônio Nóvoa, falará sobre Política e Conhecimento: ilusões e desilusões da Educação Comparada. A presidente do Conselho Mundial de Sociedades de Educação Comparada, Drª N'Dri Thérèse Assié-Lumumba, tratará em sua conferência a respeito do tema Ubuntu, Empatia, e o Potencial Transformativo da Educação Comparada em Contextos Transnacionais. Já o Dr. Carlos Alberto Torres, professor de Ciências Sociais e Educação Comparada da Universidade da Califórnia em Los Angeles, virá à UFPB para abordar a questão da Educação para a Cidadania Global e os Dilemas da Educação Comparada.

O evento continua recebendo inscrições, que podem ser realizadas através DO SITE.