Notícias
Direção do Centro de Educação constitui Comissão de Acompanhamento e Apoio ao Servidor Técnico-Administrativo
A Direção do Centro de Educação da UFPB, a partir da Portaria 550/2019, constituiu a Comissão Especial de Monitoramento da Transição de Jornada de Trabalho e Apoio ao Servidor Técnico-Administrativo do Centro de Educação, com o objetivo de analisar as consequências das Portarias R/GR/ n.º 164 e 165, ambas de 6 de junho de 2019, emitidas pela Reitoria da UFPB e propor encaminhamentos.
Segundo o Diretor do Centro de Educação, Prof. Wilson Aragão, a formação da Comissão é fundamental para analisar as consequências das Portarias e apoiar os Servidores Técnico-Administrativos (STA) diante das novas diretrizes apontadas.
O Vice-Diretor do Centro de Educação, Prof. Swamy Soares, ressalta que a Comissão deve organizar reuniões com os STA, chefes de unidades e demais interessados, propor adequações e auxiliar administrativamente os Servidores na formulação dos processos de requerimento da manutenção da carga horária de 30 horas. “Vamos apoiar os Servidores Técnico-Administrativos para a manutenção do horário corrido, sempre na forma da Lei e das instruções normativas. Isso requer estudo dos problemas, propostas de readequação e apoio na formalização dos processos que deverão ser encaminhados à Comissão de Jornada de Trabalho da UFPB, criada pela PROGEP”, concluiu.
Segundo o Presidente da Comissão, Cijame Junior, o horário corrido é uma conquista institucional, que viabiliza o atendimento pleno da comunidade universitária nos mais diversos horários. E assegurou que será montado um cronograma de atendimentos e reuniões com a categoria de forma que a transição ocorra da forma mais tranquila possível.
A Comissão é formada pelos Servidores Técnicos Administrativos Cijame da Costa Soares Júnior (Presidente), Wagner Leite Ribeiro e Pablo Honorato Nascimento.