Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Educação do Campo anuncia Curso de Extensão

Departamento de Educação do Campo anuncia Curso de Extensão

O Curso de Extensão em Formação continuada em Educação do Campo consiste numa capacitação com carga horária total de 180 horas destinada preferencialmente a educadores, gestores e técnicos que atuam em escolas no campo e que não tenham ainda sua formação em nível superior.
publicado: 04/07/2017 08h51, última modificação: 04/07/2017 09h04

A direção do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, considerando os termos da Resolução nº 11 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, torna público pelo presente edital que estão abertas as inscrições de candidatos para o processo seletivo do Curso Extensão de Formação continuada em Educação do Campo, para o ano letivos de 2017. O curso surgiu por Iniciativa do Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão: SECADI, especialmente voltado para os municípios que têm professores que não tenham ainda sua formação em nível superior, e entre estes se destaca esse município, como podemos ver nos dados do Censo Escolar de 2014, selecionados pelo MEC. Seguem abaixo informações sobre o curso:

DO CURSO: capacitação com carga horária total de 180 horas

PÚBLICO ALVO: preferencialmente a educadores, gestores e técnicos que atuam em escolas no campo e que não tenham ainda sua formação em nível superior, com atuação em escolas do campo nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

OBJETIVOS: contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo.

METODOLOGIA: funciona com a metodologia da Alternância que consiste num Tempo de aula na universidade e um período de atividades em escolas do campo no Tempo Comunidade, no qual os cursistas desenvolverão projetos de pesquisa e extensão em comunidades e escolas do campo.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: as aulas do curso ocorrerão de 4 de agosto a 16 de dezembro de 2017, às sextas-feiras e sábados pela das 08 horas às 17 horas.

Clique aqui para baixar o edital.